É sempre bom observar a diferença entre sentir fome e o desejo repentino de comer algo bem calórico e pouco saudável. Bastante comum quando o corpo está sob o efeito de ansiedade, a compulsão por alimentos ‘junky’, como as frituras e carnes gordurosas, também pode indicar a deficiência de alguns nutrientes e minerais no organismo, principalmente quando a vontade é justamente por comer estes alimentos pouco nutritivos e muito calóricos. A seguir, veja algumas alternativas para driblar essa vontade súbita.
O significa cada vontade?

Desejo por bacon e hambúrguer
A vontade de comer carne pode representar carência de ferro e zinco, minerais que têm importância fundamental para o sistema imunológico, e sua consequente saúde e bem estar. Previnem anemia e viroses e também são vitais para a divisão das células.
Como suprir: Além da carne vermelha, outras fontes de zinco são peixe, lentilha, espinafre, semente de abóbora, queijo e pão integral.

Descontrole por batata frita
Se você não resiste à uma batatinha ou mandioca frita, seu corpo pode estar sentindo falta do aminoácido triptofano. O organismo precisa dele para sintetizar a serotonina e ter essa sensação de bem-estar e felicidade. A carência desta substância provoca ansiedade, mau humor, ansiedade e dificuldade no sono.
Como suprir: Aumente o consumo de proteínas para ter mais energia e melhorar seu bom-humor. Consuma algumas sementes oleaginosas nos intervalos das refeições e insira no prato carne, ovos, queijo e banana.
Como lidar com o apetite
- Você sente vontade de comer o dia todo? 8 sensações falsas
- 13 maneiras infalíveis de enganar a vontade de comer doce
- Aprenda a driblar a vontade de comer alimentos calóricos na TPM