DÊ adeus aos pelinhos

por | jun 30, 2016 | Alimentação

Se no inverno dá para relaxar mais quando o assunto é depilação, no verão fica impossível disfarçar os pelinhos das pernas, axilas e virilhas, não é mesmo? Lâmina, cera quente ou fria, creme depilatório, laser. São muitas opções, cada qual com suas vantagens e desvantagens seja pelo preço, pela durabilidade do efeito ou mesmo pela dor.

Se é sempre um drama quando você é convidada para passar uma temporada em uma casa de praia, talvez você ainda não tenha encontrado o melhor método para fazer sua depilação. Não importa se ela é feita em uma clínica de estética, um salão de beleza ou no banheiro de casa: uma boa depilação é tão fundamental quanto estar com o corpinho em cima para usar o biquíni, certo?

Escolha o tipo de depilação para cada ocasião:

Lâmina de barbear – Como não retira os pêlos pela raíz, este método dura em média de 1 a 2 dias e pode provocar alergias, encravamento dos pêlos, além de cortes ocasionais pela má manipulação da lâmina. É o método mais barato e pode ser muito útil em uma emergência.

Creme depilatório – Também é um método que retira o pêlo de forma superficial, mas seu efeito pode durar de 2 a 5 dias, de acordo com a estrutura de cada pêlo. É um pouco mais caro que a lâmina, mas também é indolor e perfeito quando se tem pouco tempo, já produto demora no máximo dez minutos para agir. É importante fazer a prova do toque antes de utilizar um creme depilatório para evitar alergias por hipersensibilidade.

Cera fria ou quente – Arranca os pêlos pela raíz e pode durar de 1 a 3 semanas, mas é um método que pode ser bem dolorido, de acordo com a sensibilidade de cada pessoa e a área a ser depilada. Além disso, se for usada quente, estimula a formação de vasinhos, principalmente nas pernas.

Aparelho elétrico – Apesar do investimento inicial, é uma boa opção já que pode ser usado em qualquer lugar, não faz sujeira, não exige muito tempo e costuma provocar menos alergias. No entanto, por arrancar os pêlos pela raíz, provoca tanta dor quanto a depilação a cera.

Laser – Além de ser indolor e duradouro, já que é possível ficar mais de um mês sem precisar reaplicar o método, a longo prazo pode se tornar uma forma de eliminação dos pêlos. A maior desvantagem é o preço: uma sessão de laser em 1/2 perna pode custar até R$ 400.

Seja qual for o método que você escolha, o importante é aproveitar o verão! Se tiver dúvidas, consulte um dermatologista para obter mais informações.

ARTIGO RELACIONADO:

CHÁ VERDE

Tire de vez suas dúvidas sobre essa bebida poderosa