Barrinha de proteína ajuda a perder gordura e ganhar músculos

por | jun 30, 2016 | Alimentação

Engana-se quem pensa que o consumo de proteína é coisa apenas de quem malha. As funções desse nutriente vão além do crescimento muscular: ele fornece energia, auxilia na defesa do organismo e ajuda no transporte de outras substâncias, como a glicose. Uma pessoa de 70 kg, por exemplo, deve consumir cerca de 60 gramas de proteína por dia para que seu corpo funcione bem. Por esses motivos, a barrinha de proteína, apesar de ter ganhado destaque em função da moda dos músculos bem torneados, pode ser uma boa aliada para a saúde e a dieta de qualquer pessoa. Veja a seguir o porquê.

Leia também

10 coisas sobre Whey Protein que ninguém nunca te contou

Carboidratos e proteínas ajudam a ganhar massa magra

Cardápio ideal para ganhar músculos

Benefícios da barrinha de proteína na dieta

Dá saciedade : a nutricionista Rita Cherutti, da New Millen, explica que a digestão da proteína é mais lenta que a dos carboidratos, por exemplo, por isso, a sensação de saciedade é prolongada. Isso torna a barra de proteínas uma ótima opção para comer como lanche da e não beliscar mais nada até o jantar. (Foto: Thinkstock)

Boa para quem está controlando o consumo de carboidrato : ao contrário das tradicionais barrinhas de cereal, que costumam ter quantidades maiores de carboidratos, a barrinha de proteínas está disponível na versão Low Carb, que carrega baixa quantidade do nutriente. (Foto: Thinkstock)

Ajuda a ganhar massa muscular : como as proteínas são fundamentais para conseguir músculos fortes, a barrinha pode complementar o consumo diário do nutriente, garantindo o corpo torneado, desde acompanhada de uma alimentação equilibrada e exercícios físicos.(Foto: Thinkstock)

Engana a vontade de doce : por ter sabor adocicado, a barrinha de proteína ajuda a disfarçar aquela vontade de devorar uma barra de chocolates inteira. Algumas versões vêm envoltas em chocolate, ótimas para os dias que o desejo por açúcar está intenso. Só não se esquece de olhar o rótulo e checar a quantidade de calorias.(Foto: Thinkstock)