8 mudanças na dieta para fazer hoje e nunca mais ter barriga inchada

por | jun 30, 2016 | Alimentação

Mesmo seguindo um cardápio regrado, você ainda sente a barriga inchada? Isso pode ser resultado do consumo de alguns alimentos que, apesar de não serem necessariamente calóricos, podem causar a sensação de inchaço. Confira 8 trocas fáceis que você pode fazer para se livrar do problema.

Leia também:
Dieta para perder barriga: 7 alimentos que ajudam a secar e 5 que atrapalham 
Alimentos integrais: por que aceleram o emagrecimento? 
Dieta para emagrecer rápido: cardápio para enxugar sem passar fome

Iogurte grego no lugar do light – apesar de ser mais calórico, o iogurte grego é mais leve e menos processado do que a versão light, que contém substâncias com maior potencial para inchar seu corpo.

Pepino, cenoura e pimentão no lugar brócolis e couve-flor – esse primeiro grupo de vegetais tem menos gases do que o segundo, o que ajuda a evitar inchaço no abdômen.

Tempero simples no lugar de hummus – molhos feitos com grãos, como o hummus, vão te deixar mais cheia e com a barriga mais inchada. Em vez deles, prefira temperos mais simples, como mostarda ou pesto.

Canela e cominho em vez de alho e cebola – esse segundo grupo é mais rico em gases e açucares que tendem a inchar mais o estômago do que o primeiro. Além de serem mais leves, o cominho e a canela ainda tem efeito anti-inflamatório.

Pão integral no lugar do light – As opções light tem menos calorias, mas tendem a demorar mais para saciar a fome do que os pães integrais. Esses últimos, no entanto, ainda contém fibras importantes para o funcionamento correto do intestino.

Amêndoas sem sal no lugar outros frutos secos – as amêndoas têm gorduras que são processadas mais facilmente do que a de nozes e castanhas, por exemplo.

Grelhados no lugar de embutidos – embutidos e carnes processadas, como peito de peru e queijo branco, apesar de pouco calóricos, são ricos em sódio. Sempre que possível utilize carnes brancas grelhadas (como frango e peixe) com fonte de proteína.

Leite de amêndoa no lugar de soja – para quem não pode ou não quer consumir leite animal, o liquido extraído da amêndoa é a melhor opção para substituir. Isso porque ela é melhor absorvida do que a soja.