3 verdades sobre gordura localizada que você precisa entender se quiser exterminá-la

por | jun 30, 2016 | Alimentação

Difícil de ser eliminada mesmo com rotina de exercícios e alimentação equilibrada, a gordura localizada que normalmente persiste em regiões como quadris, pernas, barriga e bumbum pode afetar até as mulheres mais magrinhas e, para combater o problema, é necessário analisar diversos fatores físicos e hábitos pessoais. Em seu perfil no Instagram, a dermatologista clínica e cirúrgica Mônica Aribi revela 3 verdades sobre gordura localizada que você precisa entender se quiser exterminá-la de vez:

Leia também:
Treino de 5 minutos foca SÓ em queimar gordura e deixar bumbum empinado
Emagreça SEM VOLTA: 4 dicas para queimar gordura rápido (do jeito saudável)
 
Quais frutas ajudam a eliminar gordura do corpo?

1. Problemas hormonais contribuem para o seu aparecimento: quem sofre de hipotireoidismo, por exemplo, tem grandes chances de sofrer com a gordura localizada. A condição identificada quando a glândula da tireoide não produz hormônios suficientes para suprir as necessidades do organismo pode provocar uma verdadeira “bagunça” no corpo, causando, além do acúmulo de gordura, dores musculares, cansaço excessivo e aumento dos níveis de colesterol no sangue.

O hipotireoidismo pode ser detectado através de exames periódicos e laboratoriais ou mesmo através dos sintomas. A doença pode aparecer por um período curto ou longo e ser desencadeada por diversos fatores, como doenças autoimunes, radioterapia, deficiência de iodo, uso de determinados medicamentos e até mesmo cirurgia de tireoide.

2. Alimentação é essencial para combater a gordura localizada: alimentos como brócolis e derivados do leite diminuem a resistência à insulina, facilitando a perda de gordura. Além de evitar opções que contribuem para o problema, vale ainda turbinar o cardápio com alimentos que ajudam na queima de gordura acumulada.

3. Variar o treino ajuda a eliminar a gordura localizada: os exercícios aeróbicos são os mais indicados para aumentar o gasto energético do corpo e, consequentemente, acabar com os quilinhos extras. Quanto mais variado o treino, melhor. Além das atividades físicas, você pode contar com ajuda de tratamentos estéticos não invasivos para eliminar gordura localizada.

Alimentação inteligente garante saúde e ajuda a eliminar os quilos extras:

http://www.youtube.com/watch?v=xbw1PxNcNOo