Lexa passou mal na 1ª semana de dieta dada por Mayra Cardi por ausência de açúcar

Em meio a um processo de emagrecimento, a cantora Lexa desabafou sobre as dificuldades que já enfrentou em sua jornada para secar.

No Instagram, a funkeira relatou ter passado mal na primeira semana do programa de Mayra Cardi devido a abstinência do açúcar, item totalmente restrito de sua dieta.

Lexa faz dieta de Mayra Cardi

O programa de emagrecimento de Mayra Cardi, o #MayraCardiSecaVc, é bastante procurado por famosos que buscam perder medidas, especialmente por prometer a redução de peso em pouco tempo (8 semanas).

O serviço oferecido por Mayra é feito totalmente online, através de e-mail e grupos de apoio no WhatsApp, com profissionais de nutrição e educação física que indicam dieta e treino ao aluno e dão constantes orientações. No caso de Lexa e outras celebridades, há o serviço de personal chef, um cozinheiro que os acompanha em casa e viagens preparando as refeições diárias.

A consultoria desenvolvida por Mayra divide opiniões, uma vez que ela é feita no mundo digital. Atualmente, no Brasil, não há uma regulamentação que proíba o tipo de serviço oferecido por Mayra de treinos físicos orientados na web. Porém, o recomendado pelo Conselho Federal de Educação Física é que o acompanhamento seja feito sempre de forma presencial.

O Conselho Federal de Nutricionistas, entretanto, proíbe o atendimento online para consultas nutricionais.

Lexa passa mal com dieta por abstinência de açúcar

Lexa foi uma das pessoas que procurou a metodologia do SecaVc e contou um pouco da experiência para os fãs. De acordo com a cantora, o começo da dieta não proporcionou a ela a melhor das sensações.

“A primeira semana foi a pior semana! A pior! Passei mal, ficava enjoada (…) Primeira semana não foi fácil: tive abstinência de açúcar, foi forte. É babado. Tive reações, ficava tonta”, contou Lexa no Stories do Instagram.

Ao compartilhar a experiência com a dieta do programa de Mayra, Lexa explicou que seu corpo entrou em colapso com a falta de açúcar no organismo e que essa foi a dieta mais rígida pela qual já passou na vida. “Zero açúcar, zero carboidrato à noite, zero gordura.”

A cantora, porém, tranquilizou os fãs afirmando que o mal-estar gerado pela falta de açúcar está sob controle e que ela não foi a única que teve uma reação do tipo à restrição da substância ao corpo.

“O Sorocaba passou pela mesma coisa na primeira semana. Na terceira estou tão melhor. Nem sei explicar os 1000% que estou. Não me sinto mais inchada, não sinto mais tanta necessidade de doce. Dieta a gente não passa fome, a gente passa vontade, às vezes”, finalizou.

Vício em açúcar causa abstinência

Como qualquer substância, o açúcar pode causar, sim, dependência – e sua falta, abstinência.

Quando consumido em excesso, o açúcar aciona centros de prazer e provoca sensações imediatas de bem-estar e euforia no corpo. Porém, elas são bem rápidas e acabam depressa, o que faz o indivíduo buscar estímulos com mais frequência.

O açúcar em excesso também provoca a chamada “hipoglicemia reativa”, que se trata de picos de insulina e, consequentemente, quedas bruscas dos níveis de açúcar do sangue que geram mal-estar físico e desejo por mais doces – a dependência.

Crise de abstinência de açúcar

ShutterStock

Uma crise de abstinência de açúcar proporciona um grande mal-estar ao organismo. Geralmente, a crise vem acompanhada de cansaço físico, tontura, falta de concentração, mau humor e ainda mais vontade de comer doces.

Dietas restritivas: cuidados