Bactéria ajuda não só a perder peso como contribui para a queima de gordura e melhora do metabolismo
Quando pensamos em perda de peso, é inevitável não imaginar a necessidade de fazer dieta e incluir mais práticas de exercícios físicos. No entanto, novos estudos chegaram à conclusão de que o foco do emagrecimento está no intestino.
A prova disso está no aumento do uso das canetas emagrecedoras que influenciam o funcionamento desse órgão. Além disso, o Dr. Daniel Benitti destaca que até mesmo um probiótico pode ser aliado nesse momento.
Probiótico pode ajudar a perder peso

“Quando você modula a flora intestinal e diminui a inflamação, melhora o corpo como um todo. E tem destaque uma bactéria, um probiótico, que se chama Akkermansia”, explica.
Segundo o médico, o consumo de Akkermansia por si só já emagrece e ajuda na queima de gordura. Isso porque ela melhora o metabolismo, diminui a inflamação, melhora a sensibilidade à insulina e aumenta a GLP1, mesmo hormônio produzido durante o tratamento com Ozempic.
É possível encontrar esse probiótico em farmácias de manipulação com a dosagem de 10mg e o nome de Biomansia. Além disso, você pode usar o Akkermat de 150mg para deixar o intestino mais propício para essa bactéria.
Ainda assim, você deve tomar certos cuidados para garantir a eficácia. “Você deve fazer atividade física, regular o sono, comer fibras e evitar ultraprocessados e adoçantes porque eles mudam muito a flora intestinal.”