Além de saboroso, o iogurte sempre foi considerado um excelente aliado por quem quer perder peso. No entanto, é preciso ficar atenta para não transformar o alimento em inimigo da dieta. Conheça alguns erros comuns que você deve evitar na hora de apostar no iogurte como item do seu cardápio:
Leia também
Dieta Atkins: emagreça com a dieta da proteína
Dieta Dukan: emagreça rápido e sem efeito sanfona
Dieta do Prazer seca 7kg e permite folgar um dia por semana

Focar apenas nas calorias: a contagem é importante, mas é preciso saber que muitos iogurtes de baixa caloria são pobres em proteína, ou seja, pouco eficaz para a saúde.

Porções: a quantidade também faz parte da dieta com iogurte. Geralmente, o própria embalagem do produto pode ajudar a controlar melhor o quanto você come.

Extras: adicionar ingredientes ao seu iogurte pode ser bastante saudável e inovar o lanche. Mel, nozes e frutas são excelentes companheiros se utilizados na medida certa. Cereais com muito açúcar ou corante só detonariam uma chance de lanche saudável.

Sem gordura: a opção do ingrediente merece atenção, já que para eliminar a gordura, alguns fabricantes pesam na adição de açúcar para dar sabor ao produto. Se o teor de açúcares totais de uma porção é acima de 18 gramas, tente um tipo diferente.

Frozen: a versão do iogurte que pode substituir o sorvete se transformou em verdadeira febre. O alerta, no entanto, fica por conta das coberturas que você adiciona à sobremesa. Granola e frutas são as melhores opções.