Atriz revela o que fez para ganhar 22 kg para filme e efeito colateral que sofreu

https://www.instagram.com/p/BhxNKTwgqib/?hl=pt-br&taken-by=charlizeafrica

Ocasionalmente é comum que atores ganhem ou percam grandes quantidades de peso para desempenharem um papel em filmes ou programas de televisão. Foi justamente esse motivo que levou a atriz Charlize Theron a ganhar 22 quilos para retratar a personagem Marol, no filme Tully.

Mudanças bruscas

A transformação física além de aproximar a atriz da personagem, desencadeou nela um quadro de depressão que a surpreendeu. Charlize contou em entrevistas que, para ganhar os quilinhos, abusou de alimentos processados e com muito açúcar. O que no começo parecia brincadeira de criança, foi se tornando menos divertido. Para ela, comer passou a ser um trabalho.

A atriz falou com franqueza que o aspecto mental do ganho de peso era tão difícil quando o físico. Uma das maiores surpresas desse caminho foi perceber o quanto alimentos processados afetavam seu humor. Ela conta que se sentia letárgica e cansada o tempo todo e que não consegui sair desse ciclo, uma vez que não estava se sentindo bem consigo mesma.

ShutterStock

Açúcar e depressão

Diversos estudos recentes associam a dieta rica em açúcares com uma maior tendência à depressão. Mas ainda é difícil concluir se o distúrbio é causa ou consequência. Sabe-se que a sensação de depressão é uma constante após o consumo elevado de doces ou drogas recreativas, ou seja, logo depois de um estímulo intenso na produção de um neurotransmissor, justamente pela queda súbita em sua produção.

Alimentação dos famosos