Mau cheiro, coceira e + sinais que as axilas dão de que é hora de ir ao médico

As axilas são uma das áreas mais delicadas do nosso corpo, mas mesmo assim muitas vezes esquecemos de dar a elas o cuidado que merecem. Essa negligência pode trazer complicações ao corpo que podem ser descobertas ao longo do tempo.

Para identificá-las listamos quais são os sinais que você deve prestar atenção.

Coceira

Isto pode acontecer devido a diferentes razões: problemas de higiene, método inadequado de depilação ou a presença de pelos encravados, de acordo com a Doctor Health Press. Se você já descartou todos esses fatores e apresenta outros sintomas como mudanças no tom da pele ou dor, é aconselhável consultar um dermatologista.

Protuberâncias

As inflamações nas axilas são geralmente muito dolorosas e podem ocorrer devido ao inchaço dos gânglios linfáticos (que geralmente ocorre devido à exposição a vírus e bactérias, de acordo com a Mayo Clinic), infecções ou cistos. Este último pode aparecer pela prática de barbear ou o uso de antitranspirantes, de acordo com o MedlinePlus.

Suor excessivo

Suar é normal, mas quando isso acontece em excesso pede atenção. Quando a axila transpira excessivamente a pessoa pode estar sofrendo de hiperidrose, segundo especialistas da Fundação Favaloro. Esta doença afeta milhões de pessoas (estimada em 3% da população total) no mundo e pode levar à depressão e isolamento social, caso não seja identificado e tratado a tempo.

Mau cheiro

Se o odor das axilas é muito forte e você tentou todos os desodorantes no mercado e não obteve resultados, é recomendável que você consulte um profissional. O mau cheiro pode indicar condições de saúde mais profundas, como diabetes, de acordo com o Medical News Today, além de infecções por fungos.

Sintomas de doenças graves

Original Author: Rocío Sirimarco Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/rocio-sirimarco
Original ID value: 202639
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/salud/202639/mal-olor-picazon-y-otras-senales-por-las-que-las-axilas-advierten-que-es-hora-de-ir-al-medico