null: nullpx

fumo-Tasaudavel: Últimas noticias, videos y fotos de fumo-Tasaudavel | Tasaudavel

fumo-Tasaudavel

Conteúdos Mais Recentes

PUB 28 Set 2018 – 02:18 PM EDT
ATU 28 Set 2018 – 02:20 PM EDT

Atividade cada vez mais comum entre jovens transmite hepatite C e tuberculose

Prática cada vez mais comum entre jovens e até mesmo adolescentes menores de idade, fumar narguilé, ao contrário do que muita gente acredita, não é uma atividade menos prejudicial que fumar cigarro ou mesmo livre de malefícios à saúde.
PUB 21 Mar 2018 – 06:00 AM EDT
ATU 21 Mar 2018 – 06:00 AM EDT

Não é apenas aos pulmões: entenda dano que o cigarro causa aos ouvidos

A lista de malefícios causados pelo cigarro é extensa e bastante conhecida: aumento das chances de doenças cardíacas, associação a diversos tipos de cânceres, AVC, prejuízos aos dentes, entre outros. Mas o que pouca gente sabe é que o tabagismo também pode causar danos aos ouvidos.
PUB 9 Mai 2017 – 12:18 PM EDT
ATU 16 Mar 2018 – 10:14 AM EDT

Bebês podem nascer autistas se avó fumou durante a gravidez, aponta estudo

Transtornos do Espectro Autista (TEA), ou autismo, é o nome dado a um conjunto de transtornos caracterizados pelo desenvolvimento atrasado, principalmente em relação à comunicação e interação social. Ainda não são conhecidas todas as causas do autismo, mas sabe-se que ele tem relação com genes passados dos pais para os filhos.
PUB 30 Jun 2016 – 08:22 PM EDT
ATU 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT

Livre-se dele!

Por:admin
Largar um vício não é tarefa fácil. Que o digam os fumantes de plantão! Pesquisas apontam que, para o abandono completo do cigarro, são necessárias, em média, seis tentativas. Mas não desanime. O Dia Nacional de Combate ao Fumo está aí para mostrar que existem motivos de sobra para parar de fumar. Só no Brasil, a cada hora, 23 pessoas morrem de doenças relacionadas ao tabaco. A boa notícia é que, de 1989 para cá, o número de fumantes caiu de 32% para 19%, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). E a tendência é que esse número continue diminuindo, já que os malefícios do fumo vão além de dentes amarelados, mau hálito e pigarros...
PUB 30 Jun 2016 – 08:03 PM EDT
ATU 2 Abr 2018 – 01:02 PM EDT

Fumantes de ocasião

Por:admin
Sexta-feira é dia de chope. Nada mais justo, afinal, para quem passou a semana inteira ralando oito horas por dia e precisa terminar a semana - ou começar o final dela - relaxando. Segundo, terceiro copo e, de repente, alguém acende um cigarro. Aquele gesto que, em qualquer outra ocasião, passaria despercebido e, muitas vezes, até despertaria alguma repulsa pelo cheiro ou a fumaça, brilha nos olhos. Nunca um cigarro pareceu tão atraente. E, pronto: basta a primeira tragada para começar uma escalada pela nicotina que só vai acabar na hora de ir pra casa. Porque, no dia seguinte, tudo vai correr naturalmente: nenhum cigarro na boca. Essa é a vida do fumante de ocasião, aquele que nunca tem um maço na bolsa mas que, mesmo sem tragar grandes quantidades, corre tantos ricos quanto o dono do cigarro que ele costumar filar.
2 min de leitura
PUB 30 Jun 2016 – 08:03 PM EDT
ATU 2 Abr 2018 – 01:02 PM EDT

Fumantes de ocasião > Dobradinha perigosa

Por:admin
A famosa dobradinha com o álcool é, de acordo com as estatísticas, um trampolim comum para o vício. O jornalista Wilton Manhães lembra que foi assim que começou a fumar, aos 18 anos. "Final de semana, saía com os amigos, bebia e fumava. A coisa começou a ir para fora daquela esfera de noite, programa, e eu comecei a fumar no intervalo da faculdade, em casa. Quando vi já era meio maço por dia", conta, com mais de vinte anos de vício nas costas. Esse casamento entre tragos e goles é tão eficaz no organismo porque mexe com sociabilidade e excitação. "O álcool é um depressor do sistema nervoso central. Quem já bebeu um pouco fica desinibido num primeiro momento e logo depois se embota. Aí o cigarro vem como excitante e reacende o raciocínio", explica a pneumologista Eliza Resende.
1 min de leitura
PUB 30 Jun 2016 – 05:53 PM EDT
ATU 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Relacionado:

Como ser um fumante passivo destrói o seu coração

Não é segredo que quando você fuma ou respira a fumaça de cigarro de outra pessoa você aumenta o risco de ter um câncer de pulmão. No entanto, o que nem todo mundo sabe é que o chamado fumo passivo também pode causar sérios danos ao seu coração.
1 min de leitura
PUB 30 Jun 2016 – 05:50 PM EDT
ATU 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT

Como não engordar após largar o cigarro

Cerca de 80% das pessoas que param de fumar ganham, em média, 7 quilos depois de abandonar o cigarro. Esse sobrepeso costuma ser causado por uma compensação do vício, ou seja, a pessoa ingere mais alimentos – geralmente bastante calóricos- em momentos de crise de abstinência do tabaco.
2 min de leitura
PUB 30 Jun 2016 – 04:37 PM EDT
ATU 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT

Por que beber álcool aumenta a vontade de fumar cigarro? Estudo pode ter descoberto

Muitos fumantes que têm dificuldade de abandonar o vício relatam que um dos empecilhos é justamente aquela cervejinha no fim do expediente. A ideia de que bebidas alcoólicas "chamam" o cigarro não é apenas uma questão de hábito e tem fundamento científico. De acordo com um estudo publicado no site "WebMD", o consumo de álcool acelera a rapidez com que o organismo decompõe nicotina.
1 min de leitura
PUB 30 Jun 2016 – 04:34 PM EDT
ATU 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT

Mulheres que querem parar de fumar deveriam tentar neste período do mês

Até mesmo quem fuma conhece os inúmeros malefícios do cigarro para a saúde e, quem luta contra o vício, sabe como é difícil parar. Mas se por um lado o tabagismo oferece riscos ainda maiores para mulheres, elas podem contar com um fator extra que ajudaria a se livrar de vez da nicotina: o ciclo menstrual.
1 min de leitura
Publicidade
Publicidade