Grávida pela segunda vez, a influencer vive um quadro incomum já que, em geral, mudanças hormonais relacionadas à gravidez tendem a aliviar estas dores
Dores de cabeça que, de tão intensas chegam a te acordar no meio do sono, não podem ser consideradas normais e muito menos ser ignoradas, pois exigem investigação e cuidados específicos.
Dor de cabeça é uma das queixas mais comuns relatadas aos médicos em todo o mundo, mas como nem toda dor de cabeça é igual, chegar ao diagnóstico adequado e, consequentemente, encontrar o tratamento certeiro, pode ser um desafio para muitos pacientes.
Dor de cabeça é um problema bastante comum e que afeta a maioria das pessoas de tempos em tempos. Em grande parte dos casos, o desconforto desaparece sozinho e não representa riscos importantes, mas nem sempre é possível contar com isso.
A enxaqueca é uma condição caracterizada por uma dor latejante na cabeça, cuja intensidade pode variar de moderada a intensa, por alguns minutos ou até horas, além de causar outros desconfortos como náuseas e sensibilidade à luz.
No último final de semana, o cantor Kevinho deu um susto e tanto nos fãs. Usando a ferramenta Stories do Instagram, ele publicou algumas imagens em que aparecia visivelmente abatido recebendo atendimento médico em um hospital e se locomovendo em uma cadeira de rodas - tudo, segundo ele, devido a uma forte crise de sinusite.
Mais complexa e intensa do que uma simples cefaleia, a enxaqueca é um distúrbio neurovascular caracterizado por dor unilateral, latejante e de intensidade média a forte que pode vir acompanhado por sintomas como náuseas, visão turva, tonturas, entre outros.
Ter uma enxaqueca ocular pode ser uma experiência assustadora: entre seus sintomas, está a ausência temporária da visão. Pessoas que sofrem com isso relatam flashes de luzes, manchas escuras e padrões em zigue-zague, o que dificulta a percepção e representa uma perda parcial da vista. Pode vir com ou sem dor de cabeça.