Susana Naspolini recebe onda de apoio após raspar cabeça por quimioterapia: “Feito! Raspei!”

por | ago 18, 2022 | Saúde

Enfrentando o quinto diagnóstico de câncer com otimismo e força, a repórter Susana Naspolini, do telejornal RJTV, usou suas redes sociais para, primeiro, anunciar que precisaria raspar os cabelos por conta da quimioterapia e, depois, para compartilhar o momento com seus seguidores.

A jornalista explicou que o tratamento com a touca gelada para evitar a queda dos fios começou tarde e por conta disso não funcionou.

Susana Naspolini raspa cabelo após quimioterapia

A repórter Susana Naspolini está tratando o quinto câncer com força e otimismo, e anunciou por meio das redes sociais, recentemente, que precisaria raspar o cabelo por conta da quimioterapia.

“Estou aqui para compartilhar o que está acontecendo comigo. Postei ontem uma foto da minha quimio com aquela touca gelada, eu comecei a usar essa touca tarde demais. Não vai ter efeito em mim porque o remédio já agiu no meu corpo”, disse ela.

A crioterapia, uma terapia feita com uma touca gelada que ajuda a amenizar a queda dos fios feita pela repórter, resfria o couro cabeludo reduzindo o metabolismo local, fazendo com que a células sejam menos afetadas durante o tratamento.

https://www.instagram.com/p/ChUmWc_ORlD/?igshid=ZDg1NjBiNjg%3D

Susana, então, falou sobre como funciona o processo da queda de cabelo, e disse que optou por raspá-los.

“O processo de queda de cabelo é muito doido, do dia para a noite começa a cair por todos os lugares. Então eu vou ter que raspar o cabelo entre hoje e amanhã, cada penteadinha sai um tufo. Já vi que não terá jeito então decidi raspar e nos próximos vídeos eu vou aparecer carequinha”, explicou.

“Quando começou a cair meu cabelo eu comecei a ficar aflita e agitada, então eu lembrei de uma passagem bíblica, e percebi que só a saúde importa. Eu sei que é ruim, mas não se deixem levar por isso, o que importa é a nossa cura, e nós vamos chegar lá”, concluiu.

https://www.instagram.com/reel/ChXgL8CvdS6/?igshid=ZDg1NjBiNjg%3D

Nos comentários, a jornalista recebeu apoio de diversas personalidades.

“Segura firme, as vezes desabe e chore, porque vai passar. Cabelo cresce e você vai ficar linda de lenços, brincos”, escreveu Astrid Fontenelle. “Você é luz em todos os momentos da sua vida. Que inspiração! Força e não desanime, estamos todos com você”, disse a repórter Bruna Dealtry. “Você é uma inspiração para todos nós. Como profissional e como pessoa. Não bastasse tantas qualidades, ainda demonstra que é uma grande guerreira! Estamos com você!”, comentou o jornalista Cleber Rodrigues.

Pouco tempo depois, a repórter voltou a rede social não apenas para contar aos seus amigos e seguidores que havia raspado os cabelos, mas também para compartilhar o momento, realizado com ajuda da filha, Julia.

“Feito! Raspei!!! Agora, com vocês, vamos em frente…. Sempre lembrando do que realmente IMPORTA! Deus nos guie sempre! Obrigada por tudo amigos, casa mensagem, casa palavra, faz toda diferença!”, legendou.

A jornalista manteve-se firme e bem-humorada durante todo o corte, mas ao final, não conteve as lágrimas e o estranhamento ao ver-se careca:

https://www.instagram.com/p/ChaVANQvvjQ/

Nos comentários, seguidores fizeram questão de demonstrar muito apoio. “Sua Força, fé é indiscutível.. Amo vc”, disse um, “Você é incrível demais. Um exemplo!”, escreveu outro admirador, entre inúmeros comentários desejando força e enfatizando o quanto Susana é um exemplo de força diante do câncer.

Tratamentos contra o câncer

Susana Naspolini usa touca especial durante a quimioterapia: como funciona?
Tratamento contra o câncer a laser destrói células cancerígenas e bloqueia metástase
Descoberta científica sobre tipo mais agressivo de câncer cerebral indica novo possível tratamento