null: nullpx
dentes sensíveis-Tasaudavel

Sensibilidade nos dentes tem cura?

Publicado 30 Jun 2016 – 04:49 PM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Compartilhar

A sensibilidade dentária é um problema comum provocado pela exposição da dentina, parte mole do dente formada por túbulos nervosos. Quando essas terminações entram em contato com alimentos quentes, frios, doces ou azedos, provocam dores agudas e pontadas bastante incômodas. A boa notícia? Você não precisa conviver com a sensibilidade e nem continuar sofrendo com a dor.

Primeiramente, é preciso identificar as causas da sensibilidade nos dentes e então promover o tratamento adequado. Por exemplo, se a sensibilidade for provocada por uma inflamação gengival é preciso cuidar do problema para então tratar a sensibilidade. O mesmo vale para o bruxismo ou trauma de escovação. É importante ressaltar que apenas um dentista é capaz de dar o diagnóstico correto e sua participação é fundamental para garantir a saúde bucal do paciente.

Em geral, é importante evitar que a sensibilidade se agrave. Escove os dentes de forma delicada e faça uso de um creme dental dessensibilizante, de acordo com a indicação do seu dentista. O produto ajuda a proteger a dentina dos estímulos externos e atua como uma barreira contra as dores agudas. Seu uso contínuo costuma trazer bons resultados. Veja quais são os setes sinais que a sua boca te dá de que é hora de procurar um dentista. 

*Esta matéria possui conteúdo publicitário

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse