Remédio caseiro para combater a queda do cabelo

por | ago 28, 2009 | Saúde

Se existe uma coisa que acaba com o bom humor de uma pessoa é perceber que seus cabelos caem, e caem, e caem e não deixam de cair. Certamente você já deve ter acordado um dia e visto vários cabelos no travesseiro, ou ao pentear-se tenha percebido que a quantidade de cabelos no pente é assustadora. Se para nós mulheres representa um incômodo, para os homens é uma ameaça; são eles os que podem sofrer de calvície, e isso é uma das coisas que eles mais temem…

Esta perda de cabelos que sofrem os homens tem o nome de alopecia e representa uma situação nada favorável tanto para a saúde da pele como por motivos sociais que vinculam-se com a perda da autoestima. A situação piora quando isto ocorrem nos jovens entre 20 ou 30 anos.

Mas para que você deixe de se preocupar com a calvície, em OutraMedicina temos todas as dicas de como fazer esta loção que ajudará a combater a queda do cabelo.

Ingredientes:

1 litro de água

100 ml de vinagre de vinho

250 gramas de ortigas frescas cortadas em pedaços

Passo-a-passo:

Ferva todos os ingredientes juntos; depois que fervam deixe pousar ½ hora e coe o líquido; depois guarde-o na geladeira.

Use esta loção duas vezes por semana como uma loção após o banho e você verá que os cabelos perdidos serão cada vez menos.