Quais as propriedades das cores

por | out 28, 2009 | Saúde

Falemos hoje da cromoterapia, mas em um aspeto mais contundente. Vejamos quais as propriedades das cores para assim saber a qual delas deveremos acudir em cada situação, segundo os benefícios que desejemos obter.

Com uma maior compreensão deste mundo da cromoterapia poderemos entender mais o nosso cotidiano e dar-lhe a direção que desejamos, a final, a cor nos rodeia.

Se começamos pelas cores que geram estímulos devemos falar do amarelo, que é uma cor alentadora e ao mesmo tempo permite a inovação e inspira a criatividade. A cor vermelha produz os mesmos efeitos, mas com o plus de ser um pouco mais agressivo e de ajudar a apaixonar-se com efervescência, sendo um bom afrodisíaco.

Já nos mares das cores sóbrias temos a cor lavanda, que permite a curação espiritual; o cinza que junto com o amarelo permite a criatividade mas que que ao contrário da segunda cor, não gera estímulo acelerador. A cor prata implica a paz, e ajuda a superar as doenças; a cor preta é uma cor silenciosa que implica paz e calma, mas que deve ser evitada em quartos compartilhados.

As cores relaxantes e harmônicas são várias; o verde é uma cor que logra nos afastar dos ciumes, é moderado e ajuda a equilibrar o espírito. Já a cor púrpura implica serenidade, e cores como o azul ou o anil simbolizam a verdade e a harmonia, ajudam a afastar temores e a tranquilizar a mente para enfrentar situações difíceis.

Com o uso adequado das cores e suas propriedades você poderá alcançar os estados anímicos desejados, assim como também evitar os não desejados. Dê uma revisada nas cores ao seu redor e se puder melhorar a situação, faça-o.