Falemos seriamente a respeito do câncer de próstata, muito presente na vida dos homens. Falaremos especificamente sobre como procurar hábitos saudáveis em relação a ele.
Entre as substâncias que consumimos todos os dias, o café é um dos mais comuns, e além de ser um bom companheiro tem demonstrado seus benefícios na saúde. Vejamos um recente estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard, que provou que o café previne o câncer de próstata. O que sem lugar a dúvidas resulta muito interessante.
A pesquisa foi executada por Kathryn Wilson, que estudou durante vinte anos os hábitos de 50.000 homens em relação ao seu consumo de café, e encontrou um risco de câncer de próstata muito menor em indivíduos que consumiam regularmente o café em relação aos que não o consumiam.
O risco pode ser reduzido em até 60%, e os pesquisadores sugerem que os antioxidantes são os compostos de café que lhe concedem a esta bebida o seu potencial de prevenção do câncer de próstata.
Contudo, à luz do presente estudo, os pesquisadores continuam acreditando que o café consumido de forma exagerada pode ser prejudicial. Seus altos níveis de cafeína podem ser prejudiciais, e é importante não exceder os limites necessários do seu consumo.
De qualquer forma, aqueles que bebem regularmente, mas não todos os dias, podem estar confiantes de que estão fazendo boas ações contra a possível ocorrência de câncer de próstata em algum momento de suas vidas.








