Conhecido também como sea buckthorn berry (espinheiro do mar), o fruto oblifica é nativo das regiões mais frias do Himalaia, Sibéria e Mongólia. Resistente ao clima seco, salino e arenoso, o oblifica é capaz de se desenvolver mesmo em condições naturais extremas.
Leia também:
Sal rosa do Himalaia: benefícios e como usar
Benefícios da litsea cubeba
Óleo de cabreúva para tratar o cabelo
Rico em uma série de vitaminas, como A,B,C,D,E e K, além de ácidos graxos benéficos para a saúde como ômega 3,6,9 e 6, esse fruto produz ainda um óleo muito útil para quem procura por tratamentos naturais para a pele e cabelo.
Hidratante e tonificante para a pele
O poderoso efeito antioxidante do óleo de oblifica está associado sobretudo à alta concentração de vitamina C no fruto. Com isso, o produto é recomendado para retardar os sinais de envelhecimento na pele, já que ajuda a renovar as células.
Além disso, esse óleo ajuda a proteger a pele dos efeitos da exposição ao sol e a diminuir rugas e linhas de expressão, além de ser eficaz para tratar dermatites.
Tratamento de beleza para o cabelo
Vinte vezes mais potente do que o popular óleo de argan, o óleo de oblifica é eficiente para tratar fios danificados por processos químicos, prologar o aspecto jovem dos fios, além de reconstruir e nutrir o couro cabeludo. Para quem tem os fios coloridos, o oblifica pode ser também um excelente aliado, já que ajuda a manter a cor do cabelo por mais tempo.