Meditar para desbloquear seu potencial escondido

por | fev 2, 2012 | Saúde

Meditar para desbloquear seu potencial escondido deve ser uma prática diária, focada na mudança para uma vida melhor. Deve tornar-se um hábito destinado a redefinir sua capacidade para evoluir. A limitação que acreditamos estar nas circunstâncias, local, ou pessoas ao redor, não passa de uma criação da própria imaginação.

Se for o seu objetivo, a meditação poderá transformá-lo numa pessoa com auto confiança firme, tornando-se também mais gentil e mais atencioso com as outras pessoas. Esta é uma viagem interior que poderá levá-lo a descobrir o que realmente importa na sua vida, e o que realmente é capaz de fazer, tanto a nível pessoal, quanto profissional.

O poder, conforme definiu o pensador Lord Acton, tende a corromper, e o poder absoluto, corrompe absolutamente. O poder da sua mente altera a sua realidade, portanto pode e deve ser controlado.

Mas como fazê-lo? O segredo é a maneira como se concentra durante a meditação. Controlar pensamentos é o mais comum, mas se o objetivo é melhorar sua qualidade de vida como ser humano, deverá manter a mente limpa para conseguir acessar as profundezas da mente. Isso o livrará de todos os condicionamentos.

Uma boa técnica é concentrar-se num objeto em particular, ou local, e manter o pensamento somente nisso. Este método fará com que diminua as ondas cerebrais, proporcionando um relaxamento profundo.

Com o passar do tempo, vai aprender sobre si mesmo durante o processo. Nossa capacidade de aprendizagem está diretamente ligada ao quanto podemos conectar nossa atenção com o tema escolhido. E a verdadeira aprendizagem não se limita ao acúmulo de conhecimentos. É sim, a capacidade de reter o significado mais profundo de tudo que nos rodeia.

Quando chegar a este estágio viverá sua vida com mais intensidade. Especialistas defendem que a meditação por concentração é a chave para o sucesso pessoal, pois permite o domínio da mente e assim, do próprio ser.

Abaixo segue um vídeo onde poderá aprender como colocar esta teoria na prática.

/