Conhecida como “massagem das sensações”, a bambuterapia trabalha os músculos do corpo e da face e ajuda a equilibrar a energia do corpo. A técnica de massagem usa bambus de vários tamanhos e não utiliza nenhum tipo de produto ou cosmético.
Leia também
Cada tipo de massagem traz um benefício diferente para o corpo; conheça
Massagem sensual: aprenda a fazer
Diferenças entre drenagem linfática e massagem modeladora
Jaqueline Santana, especialista da Casa de Pedra Body & Spa, explica como funciona e quais os benefícios desse método.
Benefícios
A técnica não utiliza nenhum cosmético / Crédito: Thinkstock
Segundo Jaqueline, os bambus aplicados de forma correta em sentido, pressão, direção, velocidade e manobras proporcionam vários benefícios como o alívio de tensões musculares, ativação da circulação e desintoxicação com o estímulo da renovação celular.
“Os movimentos com o bambu estimulam glândulas para promover a redução de gordura localizada”, afirma a especialista. Por isso, além de relaxar e tonificar, a massagem ajuda a modelar os tecidos do corpo, inclusive combater a celulite. Ainda de acordo com Jaqueline, a técnica ainda pode ser usada para reduzir marcas de expressão e fortalecer os músculos do rosto.
Uma sessão de bambuterapia, que não é indicada para pessoas com câncer, trombose e diabetes, dura em média uma hora e vinte minutos. “É aconselhável fazer no máximo duas vezes por semana”, completa a profissional.
Quer saber como é uma sessão de bambuterapia? Assista ao vídeo e saiba mais sobre o método: