null: nullpx
silicone-Tasaudavel

Elas removeram próteses de silicone por motivo de saúde: displasia mamária, doença do silicone e mais

Além de explicarem motivos da retirada do implante, elas deram importantes depoimentos sobre autoestima
Publicado 3 Nov 2022 – 10:59 AM EDT | Atualizado 3 Nov 2022 – 10:59 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Famosas que retiraram implantes de silicone Crédito: Instagram/fiorellamattheis/amandadjehdian

Priorizando o bem-estar e se livrando de pressões estéticas, famosas que removeram próteses de silicone nos seios por motivo de saúde deram importantes depoimentos sobre autoestima e cuidado pessoal. Veja relatos e entenda por que elas tomaram a decisão:

Fiorella Mattheis
A atriz e apresentadora colocou silicone nos seios aos 17 anos e, três anos depois, passou a sofrer de displasia mamária aguda, que provocavam febre, inchaço da mama, dores incessantes e problemas no sono. Fiorella retirou suas próteses em fevereiro de 2021 e, além de relatar publicamente seu sofrimento, aproveitou para deixar um importante recado sobre o tema.



"Se eu pudesse dar uma dica para as meninas e adolescentes que estão achando que precisam colocar silicone seria que com essa idade ainda não sabemos direito quem somos, o que de fato gostamos, o que não gostamos. Há tanto para se viver e quanto mais trabalharmos nossa autoestima, mais vamos nos amar e aceitar do jeito que somos", afirmou a famosa em entrevista à revista Vogue.

Amanda Djehdian
A ex-BBB e influenciadora retirou suas próteses de silicone nos seios no final de 2020 e, em um longo depoimento nas redes sociais, chegou a definir o implante como uma “bomba relógio”.



"Há 14 anos, por vaidade, pressão, insegurança, coloquei algo que me disseram que era superseguro e não me faria mal. Sempre fui muito vaidosa, e comecei a ter uma visão distorcida de quem eu era, e para me sentir mais bonita coloquei o silicone. Mal sabia a maldade que estava com meu corpo”, declarou.

Amanda contou que tomou a decisão depois de sofrer com fadiga crônica, vômitos, desmaios, dores musculares, enxaquecas e queda de cabelo, sintomas da chamada “doença do silicone”.

Evelyn Regly
Foi em uma publicação no Instagram que a influenciadora comemorou: “Tô livre do silicone!”. De acordo com Evelyn, suas próteses causaram uma série de problemas de saúde e a obrigou a conviver com dores por muito tempo.



"Foram 9 meses com seios aberto, correndo risco de infecção. Inúmeras idas a emergência e a médicos como mastologista, infectologista... Fui do sonho ao pesadelo”, afirmou.

Fernanda Neute
Em uma publicação em suas redes sociais, a youtuber e influenciadora contou que a decisão de colocar silicone nos seios tinha sido uma "tentativa de arrumar algo que nunca foi um problema real". Depois, revelou que a cirurgia tinha sido "uma das coisas que mais causou sofrimento".



“As próteses desencadearam um processo inflamatório que serviu de gatilho para que eu desenvolvesse uma série de doenças autoimunes e causaram uma infecção de baixo grau que estava destruindo o meu sistema imunológico lentamente nos últimos 4 anos”, contou na postagem.

Saúde


Compartilhar

Mais conteúdo de interesse