null: nullpx
cisto-Tasaudavel

Cisto no ovário pode estourar e, em um caso, gerar sintomas graves: identifique

Publicado 5 Abr 2018 – 06:00 AM EDT | Atualizado 5 Abr 2018 – 06:00 AM EDT
Compartilhar

Um cisto no ovário pode ser bastante comum e causado por diversos fatores. E, apesar da maior parte das vezes ser inofensivo, em alguns casos de rompimento, ele pode gerar sintomas muito graves, como sangramentos e dor severa.

Ruptura de cisto no ovário pode ser grave

Rupturas de cistos ovarianos nem sempre são graves, muitas vezes podem não gerar sintomas ou apenas dar sinais leves, como dor. Neste caso, ele é mais comumente tratado apenas com o uso de medicamentos analgésicos e o acompanhamento é feito por meio de exames de ultrassom.

No entanto, há situações em que ocorrem consequências mais graves, são os casos graves em que geram hemorragia. Há necessidade de cuidados imediatos e, por vezes, de intervenção cirúrgica, como explica o hospital e universidade Johns Hopkins Medicine.

Normalmente, rompimentos graves são acompanhados de fortes dores na barriga, sangramentos e podem causar também falta de ar e palpitação. Eles ocorrem principalmente durante a prática de exercícios ou de atividade sexual. Caso isso ocorra, a sugestão dos especialistas é buscar pelo seu ginecologista o mais rápido possível.

Apesar dos riscos que qualquer cirurgia apresenta, em casos como este a paciente se expõe a riscos maiores ao evitar a intervenção. Sendo assim, ao ser diagnosticada com o cisto no ovário, esteja sempre atenta aos sinais do seu organismo e não deixe de fazer o acompanhamento indicado pelo seu médico.

Problemas no ovário:

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse