null: nullpx
benefícios-Tasaudavel

Benefícios das nozes previnem câncer de mama

Publicado 30 Jun 2016 – 06:24 PM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Compartilhar

Os benefícios das nozes são muitos. Proveniente da árvore de nogueira comum na Europa, entre seus nutrientes estão o Ômega-3 e 6, as vitaminas C e E, zinco, potássio e arginina.

A Universidade Marshall  dos EUA estudou esse alimento e também provou que ele tem uma função efetiva na prevenção do câncer de mama. As mulheres que tinham o hábito de consumir nozes com mais frequência, mesmo quando atingidas pela doença, tinham tumores menores. A junção da vitamina E com o ômega-3 justifica esses resultados. Sua eficácia já foi comprovada no controle da pressão arterial, redução da taxa de colesterol e até na cicatrização. 

Porém, cuidado com a quantidade de nozes ingeridas, elas são calóricas. Se consumidas em demasia podem gerar efeito contrário. O recomendável é consumir cinco nozes por dia, e ir intercalando entre o almoço e o lanche da tarde. Não é recomendável comer no horário noturno por serem mais trabalhosas de digerir.

Os benefícios da amêndoa e da avelã,  que também são frutas oleaginosas, se comportam da mesma forma em relação à prevenção de tumores.

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse