5 alimentos bons para o cabelo

por | maio 29, 2014 | Saúde

Cosméticos e produtos para deixar os cabelos mais bonitos não adiantam muito se a estrutura interna dos fios não estiver também saudável. Para isso, é muito importante atentar-se à alimentação, de forma que o organismo receba todos os nutrientes necessários para ficar com a saúde em dia. Algumas comidas são especialmente benéficas para melhorar os fios porque contém vitaminas que agem diretamente neles. Confira quais são alguns dos alimentos para fortalecer o cabelo.

Abacate

O magnésio presente no abacate é muito importante para o fortalecimento dos fios porque estimula a produção de queratina, componente essencial para manter o cabelo resistente e hidratado. Além disso, a máscara de hidratação feita com a fruta também é benéfica para dar mais brilho e vivacidade aos fios.

Peixes

Peixes como salmão e sardinha são ricos em ácidos graxos benéficos ao corpo, principalmente ômega 3 e 6. Essas gorduras também atuam nos fios, mantendo-os hidratados e mais resistentes.

Proteínas

Alimentos ricos em proteínas, como carnes, ovos e leguminosas são fundamentais para as saúde do cabelo. Isso porque eles fornecem também queratina, uma das principais proteínas que compõem os fios. 

Oleaginosas 

As sementes e frutas oleaginosas, como castanhas e nozes, também contribuem com a formação da queratina por serem grandes fontes de vitamina B – que faz parte da composição dessa vitamina.

Frutas cítricas 

A vitamina C, nutriente encontrado em grande quantidade nas frutas, principalmente as cítricas, é muito importante para a formação do colágeno, componente que faz com que os fios permaneçam jovens, fortes e vistosos por mais tempo.

Leia também:
Benefícios do ômega 3
M
anual do cabelo cacheado: dicas valiosas para valorizar os fios
M
açã é aliada contra calvície e queda de cabelo