Cantora está internada em Unidade de Terapia Intensiva após retirada de tumores
Preta Gil segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta segunda-feira (23), após passar por uma cirurgia que durou 21 horas para retiradas de tumores.
Segundo novo boletim médico, o quadro da cantora é estável e ela está “acordada e conversando”.
Cirurgia de Preta Gil
Na última quinta-feira (19), Preta Gil deu entrada no centro cirúrgico para uma longa cirurgia para retirada de novos tumores. Eram quatro no total: dois tumores nos linfonodos, um nódulo no ureter e uma metástase no peritônio.
Até o momento, a equipe médica que cuidou da cirurgia não se pronunciou sobre o sucesso do procedimento.
Nesta segunda-feira, no entanto, um novo comunicado publicado nas redes sociais da cantora foi celebrado pelos amigos ao informar que Preta Gil está “acordada e conversando”.
Veja o boletim médico na íntegra:
23/12/2024 às 13:00
A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) encontra-se estável, acordada e conversando. Ela permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em recuperação da cirurgia realizada na última quinta-feira, dia 19 de dezembro.
A paciente está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira.
Preta está em tratamento desde 2023, quando descobriu um câncer no intestino. Aos fãs, ela informou que pretende dar continuidade ao tratamento no exterior.