Quem vê o corpo sarado e a barriga trincada de Carolina Dieckmann imagina que ela passa horas na academia carregando peso. Contudo, o treino da atriz é feito na praia sem nenhum peso.
Leia também
Letícia Spiller conta o que faz para manter a boa forma aos 41 anos
5 melhores receitas de sucos detox e funcionais
Gengibre emagrece, extermina celulite e previne contra gripes
Em entrevista ao site Ego, a atriz confessou que não gosta de puxar ferro e que prefere utilizar apenas o peso do próprio corpo para modelar a silhueta. “Acho que não lesiona os músculos e deixa o corpo como ele deve ficar, sem aumentar ou perder nas medidas”, completa ela.
Treino funcional na praia
Adepta do treino funcional na praia, Carolina atravessa a rua de sua casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, duas vezes por semana para praticar a atividade física que tem duração de 50 minutos sem intervalo.
A atriz treina duas vezes por semana na areia / Crédito: AgNews
A prática, que ajuda a deixar o bumbum durinho e as pernas torneadas, também ajudou a atriz Fernanda Souza a emagrecer e definir o corpo. Segundo o personal de Fernanda, Bruno d’Orleans, esse treino na praia, também conhecido como Beach Training, melhora a força e o condicionamento cardiorrespiratório e promove alto gasto calórico de até 900 calorias.
Para fugir das altas temperaturas e proteger a pele dos raios solares, Carolina prefere fazer os exercícios físicos na areia à noite.
Uma aula de muay thai queima até mil calorias / Crédito: Reprodução Instagram
Muay thai
Além do treino funcional na praia, a atriz faz aulas de muay thai com o personal Chico Salgado. Para ela, a modalidade ajuda a desenhar o corpo em virtude dos movimentos de chutes e socos.
Luta de origem tailandesa, o muay thai fortalece os braços, ombros e costas e oferece um gasto calórico de até mil calorias em uma aula com duração entre uma hora e uma hora e meia. Segundo o professor Gian Gaeta, a prática é um ótimo exercício aeróbico que extravasa as energias. Para atriz, sua barriga chapada também é resultado da prática de ginástica olímpica na adolescência.
Contra alimentação restrita
Ainda na entrevista, Carolina disse que é contra dietas radicais que cortam glúten, lactose ou açúcar do cardápio. “O organismo pode criar intolerâncias se alergias. Se o corpo consegue lidar com essas substâncias, não vejo motivos pra cortar”, disse ela ao Ego. A atriz conta ainda que investe na ingestão de frutas, como maçã e banana, em sua versão orgânica.
Quer saber mais sobre treino na praia? Assista ao vídeo e veja os benefícios da prática:
–>