Gracyanne conta “erro” muito comum entre mulheres que a impedia de ter flexibilidade

Agnews

A modelo fitness Gracyanne Barbosa postou uma foto impressionante em suas redes sociais mostrando o quão flexível está. Com as pernas abertas em 180° e alinhadas a uma parede, a modelo revelou que alcançar esse nível de alongamento há alguns meses era algo impensável.

De acordo com a modelo, entre os fatores que limitavam a sua flexibilidade e provocavam encurtamento dos músculos é um dos grandes aliados das mulheres: salto alto.

Gracyanne revela flexibilidade impressionante

https://www.instagram.com/p/BhHUflYnrI9/

Na foto, publicada na conta oficial do Instagram da modelo, Gracyanne comemora a conquista. Entretanto, como afirma, o resultado não veio da noite para o dia, muito pelo contrário.

“Alonguei, treinei, descansei e esperei. Para tudo na vida é preciso tempo e dedicação”, escreveu ela, que teve treinos com a professora de contorção e flexibilidade Teresa Mendez Rodriguez.

https://www.instagram.com/p/BgW50xInm2-/

Segundo Gracyanne, além dos treinos pesados que vinha fazendo – que enrijecem a musculatura -, um dos grandes problemas que a impediam de alcançar o nível desejado de flexibilidade era o uso contínuo de salto alto. E, por isso, foi necessário diminuir a frequência do uso do acessório.

“Há alguns meses atrás eu não podia nem sonhar em fazer isso rs estava sem trabalhar flexibilidade, treinando pesado e usando muito salto. Estava completamente encurtada”, revelou na descrição da imagem.

Salto alto pode atrapalhar flexibilidade

shutterstock

A reclamação de Gracyanne Barbosa tem sentido. O salto alto pode atrapalhar na flexibilidade porque causa encurtamento do tendão calcâneo, conhecido como tendão de Aquiles, e a musculatura posterior da perna.

Por conta disso, o uso contínuo de salto alto de 6 cm ou mais pode provocar instabilidade ao andar, tendinite e dor ao usar calçados com salto baixo ou sem salto.

Sapatos que fazem mal: