Bata sua meta protéica! Veja 3 fontes de proteína para quem tem mais de 50 anos

Saiba o que comer para garantir uma manutenção muscular e melhor funcionamento do corpo

Não importa se você pratica exercícios ou não. Se você entrou em uma conversa sobre nutrição recentemente, com certeza ouviu falar sobre a importância de bater a meta protéica. Além de auxiliar no ganho de massa magra, esse nutriente é responsável pela saciedade, diminuição da perda de músculo e do bom funcionamento do metabolismo.

Sendo assim, é importante encontrar boas fontes de proteína para incluir na sua alimentação, principalmente para quem tem mais de 50 anos. Se esse é o seu caso, veja três ingredientes que devem fazer parte da sua dieta.

Lista com fontes de proteína para quem tem mais de 50 anos

(Crédito: freepik/freepik)

1. Ovo

Esse ingrediente é bastante acessível e democrático, pois pode ser consumido de diversas maneiras. Além disso, ele conta com cerca de 6g de proteína por porção, apenas 70 calorias e nutrientes como nutrientes como vitamina B12, riboflavina e vitamina D.

2. Iogurte

Outra opção acessível e versátil é o iogurte, que conta com 4g de proteína a cada 100g. Ele é também fonte de cálcio, gorduras saudáveis, vitaminas do complexo B e minerais como fósforo, potássio e magnésio, por exemplo. Outro ponto interessante é que você pode produzir o seu próprio iogurte.

3. Microalgas

Essa é uma opção ideal para uma alimentação à base de plantas em um cenário que já apresenta esgotamento no modelo alimentar tradicional. Atualmente, é possível encontrá-las em cápsulas ou em pó.

Alimentação e saúde