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Dicas para engordar

Publicado 6 Jan 2011 – 12:01 AM EST | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
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INVISTA NAS OLEAGINOSAS - Cristiane Perroni ainda indica um pequeno, mas poderoso aliado na hipertrofia: "A castanha do Pará tem ótimos agentes que estimulam os músculos. Três ou quatro unidades diárias são suficientes".

SUPLEMENTO ALIMENTAR - Se a musculação já faz parte da sua agenda, Cristiane Perroni reafirma a importância do controle alimentar para tentar alcançar o corpo magro e saudável. Os suplementos alimentares são usados para complementar a dieta: "Logo após a atividade física, nós recomendamos utilizar suplementos como o Whey Protein e o BCAA, que vão suprir o seu corpo com outros elementos de que ele precisa e impedir a absorção das reservas corporais do organismo. O ideal é sempre utilizar até, no máximo, duas horas depois da musculação".

PRATOS VERSÁTEIS - A recomendação da nutricionista Cristiane Perroni é montar pratos mais coloridos, versáteis e completos com proteína, vitaminas e carboidratos.

EVITE AÇÚCAR E BEBA BASTANTE ÁGUA - Nas bebidas é importante evitar aquela colherzinha de açúcar adicional. "Sempre substituir o açúcar. Nós recomendamos um adoçante à base de sucralose. Lembrando que também se deve ingerir mais água, de preferência gelada para evitar a sensação de saciedade", diz Perroni.

PRATICAR ATIVIDADE FÍSICA É FUNDAMENTAL - Não existe nenhuma dieta puramente alimentar que consiga estimular o crescimento da musculatura. "Só se obtém um ganho associando a alimentação à prática de uma atividade física como musculação e ginástica localizada", afirma a nutricionista Cristiane Perroni.

CUIDADOS AO REALIZAR EXERCÍCIOS AERÓBICOS - Para as aficionadas por esteira e bicicleta, Perroni avisa: "Se for fazer alguma atividade aeróbica, deve ser sempre após a atividade de força para minimizar a perda de massa muscular".

ALIMENTOS-CHAVE - Mesmo aquelas que querem que a setinha da balança suba devem eliminar alguns alimentos-chave de sua dieta. Comer muito não é comer bem. "Fritura, comida com manteiga, com creme de leite e queijos em sua composição como os gratinados e os pratos à milanesa não podem ser consumidos. Eles não fazem bem a ninguém independentemente do objetivo", assegura a nutricionista Cristiane Perroni.

ALIMENTAÇÃO - Tire as gorduras da alimentação. Monte uma dieta de 4 a 6 refeições diárias com o intervalo de três em três horas.


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