Barba sem mistÉrios

por | jun 30, 2016 | Alimentação

Há homens que preferem se barbear diariamente, outros gostam de deixar os pêlos crescerem. Seja por vaidade, seja para agradar as mulheres, fato é que as duas formas de cuidar da barba trazem incômodos. Para sorte de vocês (e nossa!), as clínicas de estética e a indústria cosmética oferecem cada vez mais recursos para facilitar a vida.

Quem não gosta dos pêlos conta com variadas formas de eliminá-los. Desde a tradicional lâmina de barbear até formas de depilação mais modernas, como a chamada chinesa, que utiliza linhas para retirar os fios pela raiz, informe-se e encontre a sua. A principal preocupação nesse caso é evitar que a pele fique áspera, com pêlos encravados e espinhas.

Dicas para uma barba nota dez

O primeiro passo é procurar produtos adequados para seu tipo de pele. Como a lâmina corta apenas a base dos pêlos, a pele não fica tão lisa e você acaba tendo que refazer o trabalho dois ou três dias depois. “Sempre surgem espinhas depois de me barbear. O que posso fazer para evitar o problema?”, pergunta Paulo, programador carioca de 21 anos. Esse sintoma mostra que é preciso procurar um dermatologista para achar a causa do problema. “Mais que um problema estético temporário, as espinhas e cortes no rosto podem deixar marcas para o resto da vida”, alerta a dermatologia Maria Luiza Novaes.

Os homens que gostam de cultivar a barba também não devem descuidar do visual. “Coceira e irritações de pele são comuns em barbudos. Dessa forma, eles podem machucar o rosto”, explica Maria Luiza. Cuidar da higiene e manter os pêlos aparados são cuidados necessários para evitar problemas. “Basta uma tesourinha para cortar os fios e uma lâmina para manter o desenho da barba”.

Com o uso contínuo, é normal que apareçam alergias às espumas e loções pós-barbas comuns, o que causa irritação. Procure produtos hipoalergênicos para minimizar os problemas. Sugestão: www.alergoshop.com.br.

ARTIGO RELACIONADO:

MAGRINHA NO INVERNO

Cair na tentação pode ser perigoso para a saúde