Na tentativa de emagrecer rápido você fica tentado apostar em dietas malucas, regimes restritivos e estratégias que, apesar de parecerem inocentes e supostamente contribuir para o processo, apenas atrasa o seu sucesso na luta contra a balança.
Conheça dois exemplos simples de atalhos que você pega para perder quilos extras, mas acabam te engordando por resultar em um ciclo vicioso do ganho de peso que compromete a saúde física e emocional:
Estratégias que NÃO funcionam para emagrecer

1. Investir em dietas de baixas calorias. Montar cardápios com refeições pobres em calorias pode dar a falsa impressão de que conseguirá emagrecer, mas o atalho, além de não se sustentar a longo prazo e abrir espaço para o efeito sanfona, ainda pode afetar a saúde por falta de nutrientes e causar irritação, ansiedade e estresse, que são gatilhos para o ganho de peso.

2. Outro erro comum de quem quer perder peso rápido é acreditar em dietas que proíbem o consumo de determinados grupos de alimentos. Regimes que eliminam totalmente do cardápio carboidratos, proteínas ou gorduras não resultam em emagrecimento e ainda traz graves consequências para a saúde. O segredo está no equilíbrio de macronutrientes, de acordo com suas necessidades, estilo de vida e objetivos.

A conclusão é simples: não existem soluções rápidas e milagrosas para emagrecer. Nenhum truque ou atalho será capaz de garantir perda e, principalmente, manutenção do peso a longo prazo e não podem ser substituídos por uma alimentação balanceada e a prática regular de atividades físicas.
As estratégias supostamente infalíveis comprometem o metabolismo, invariavelmente resultam em doenças, falhas no sistema imunológico e, claro, em frustrações e desânimos pela falta de progresso.
Receitas saudáveis para emagrecer
- Pavê de chocolate funcional com whey protein que cabe na dieta
- 6 refeições rápidas que você pode fazer usando ovos como base
- Sobremesa low carb e sem açúcar: receita de nutricionista das famosas