Existe ainda uma maneira de transformar a gordura branca em marrom para aproveitar seus benefícios
É só o frio chegar para você sumir da academia ou das outras práticas de atividade física? Saiba, então, que isso deveria ser completamente o contrário, principalmente se o seu foco for emagrecer.
Segundo a dra. Luísa Comerlato Beck, existe um truque que vai te ajudar a queimar gordura no frio e a prática de exercícios é uma aliada para isso.
Como queimar gordura no frio?

“Nosso corpo tem um tipo de gordura que gasta energia em vez de armazenar: a gordura marrom. Ela é ativada por estímulos como temperaturas mais baixas e exercício físico”, explica a especialista. Isso acontece, por exemplo, porque, ao contrário da gordura comum, essa versão conta com mitocôndrias, que fornecem energia às células.
Além disso, ela ajuda a aumentar o seu metabolismo basal e melhora a sensibilidade à insulina. Tudo isso enquanto tenta manter a temperatura média do nosso corpo. É exatamente por isso que, passar um pouco de frio pode te ajudar a emagrecer, uma vez que você ativará o trabalho dessa gordura.
Já os exercícios durante os dias mais frios podem trazer ainda mais um benefício: o de transformar a gordura branca em marrom.









