Normalmente, os sucos verdes são feitos à base de couve. Contudo, a nutricionista Izabelle Coe afirma que o vegetal acaba proporcionando desconforto gástrico para muitas pessoas, como gases, além de nem sempre ser encontrada fresca ou de cultivo orgânico. Por isso, a especialista sugere substituir a couve pelo espinafre, que é um pouco mais leve e igualmente combate os radicais livres.
Suco verde com espinafre e abacate
Além da diferença na substituição da couve pelo espinafre, outra novidade desta versão de suco verde do Hulk é o uso do abacate no preparo. As gorduras do abacate provêm saciedade e energia para o treino. Além disso, a fruta possui compostos que evitam a fadiga e recuperam o desgaste muscular.

Use apenas as folhas do espinafre, porém a maçã ou a pera, com casca para conseguir obter o máximo de fibras vegetais disponíveis. O hábito justamente pode aumentar o poder de saciedade do suco e controlar a oferta de açúcar no sangue, além de melhorar o trânsito intestinal.
Ajudam também nessa função, as sementes chia e linhaça. Elas não só contêm óleos essenciais e fibras importantes para o funcionamento do intestino como produzem um gel que em contato com água pode ajudar a proporcionar mais saciedade e preenchimento do estômago, além de evitar que a oferta de açúcar no sangue tenha picos muito altos.
Como fazer?
Coloque tudo no liquidificador e bata, sem precisar coar antes de beber:
- espinafre (folhas)
- hortelã
- 1/2 abacate pequeno ou avocado
- pedaço de gengibre
- 1 maçã (pera ou abacaxi)
- Suco de 1 limão pequeno (ou meio)
- 1 colher (chá) de chia e linhaça
- um pouco de água