Nutricionista diz que nenhuma dieta jamais vai funcionar se você não olhar para 1 fator

Se você já testou diversos planos alimentares para emagrecer, mas não consegue obter sucesso na luta contra a balança, talvez deva ficar atenta a um fator de grande importância, mas que muitas vezes é ignorado: a origem da sua fome.

Em seu canal no YouTube, a nutricionista Jéssica Ribeiro explica que nenhuma dieta jamais vai funcionar se você não souber controlar sua fome emocional.

De acordo com a profissional, insatisfações no trabalho e problemas pessoais, por exemplo, são gatilhos para o apetite que nada têm a ver com a necessidade de obter nutriente e energia através dos alimentos.

Como identificar a fome emocional

ShutterStock

O ser humano não se alimenta apenas para saciar o apetite e sobreviver, mas também porque é prazeroso. E isso pode se transforma em problema quando a relação com a comida fica desequilibrada e ela é utilizada como uma espécie de recompensa por algo que falta na sua vida, mesmo quando você não se dá conta.

Se mesmo depois das refeições você sente a necessidade de buscar novos alimentos, especialmente os mais calóricos, fique atenta. A fome emocional pode ser uma maneira que o corpo responde ao estresse e outros fatores psicológicos que nada têm a ver com apetite.

Invista em medidas que promovam autoconhecimento e entendimento de suas próprias necessidades para emagrecer. Segundo Jéssica, a partir disso fica mais fácil perder peso de maneira duradoura e sustentável. Confira no vídeo abaixo a explicação completa da profissional:

Dicas para emagrecer com saúde