As bolhas nos pés normalmente são causadas por uso de sapatos que não se encaixam corretamente ou mesmo quando deixamos de usar meias e ficamos longos períodos com um calçado.
A lesão na sola do pé popularmente conhecida como olho de peixe nada mais é do que uma verruga plantar (que fica na sola do pé) e que, por causa do peso do corpo exercido sobre ela, cresce para dentro.
Quando usamos calçados que deixam o calcanhar à mostra, as marcas de calos podem se tornar uma preocupação estética. Mas o que muita gente não se dá conta é que essas imperfeições na pele podem acabar trazendo vantagens para cuidar das articulações e ajudar a caminhar com mais segurança.
Inchaço na região dos pés não indica apenas má circulação, fadiga ou problemas com uso de sapatos inadequados, ao contrário do que muita gente imagina.
Popularmente conhecida como olho de peixe, a lesão na sola do pé é, na verdade, uma verruga plantar (localizada na planta do pé) que cresce para dentro por causa do peso que o corpo exerce sobre ela.
Com o receio de que a pedicure repare o quanto suas panturrilhas estão cheias de pelos, muitas mulheres mantém o hábito de depilar as pernas antes de ir para o salão fazer as unhas. E acabam se expondo a riscos desnecessários.
Popularmente conhecido como formigamento dos pés, a sensação temporária experimentada por todos em algum momento da vida tem o nome de parestesia. Normalmente, é algo passageiro que, além dos pés, pode aferar mãos, dedos, braços e pernas.