null: nullpx
abdômen-Tasaudavel

Marília surpreende ao revelar nova cinturinha após "alta" da cinta: para que serve? Afina?

Publicado 28 Mar 2019 – 05:44 PM EDT | Atualizado 28 Mar 2019 – 05:44 PM EDT
Compartilhar

Após sua recente cirurgia plástica, Marilia Mendonça utilizou um acessório muito comum no processo de recuperação pós-cirurgico: a cinta modeladora.

O item apareceu ao público enquanto a cantora comemorava, no stories do Instagram, a alta dos médicos da cinta e acabou revelando como ficou sua cintura após a abdominoplastia.

Abdominoplastia de Marilia Mendonça

Um dos procedimentos mais procurados pelas mulheres, a abdominoplastia é uma intervenção que ajuda a remover o excesso de pele da região abdominal.

"A cirurgia plástica não só remove o excesso de pele, reduzindo a flacidez, gordura e marcas de distensão da região da barriga, mas também reforça os músculos abdominais verticais distendidos e enfraquecidos, restabelecendo a aparência de um abdome firme e plano", explica a cirurgiã plástica Maria Carolina Coutinho, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

No começo do mês, Marilia revelou que passou por uma abdominoplastia e teve como resultado a remoção de 1,8kg de pele da região abdominal, resultante da longa jornada de emagrecimento que a cantora viveu no último ano.

Cinta modeladora: para que serve

A cinta ajuda a sustentar o novo contorno do corpo, assim como a dar firmeza na postura e segurança aos movimentos.

Cinta modeladora afina a cintura?

A cinta modeladora além de ser utilizada na recuperação de cirurgias plásticas é também muito procurada por mulheres que desejam afinar a silhueta.

Tjais Fersoza, por exemplo, utilizou a cinta depois que deu à luz Melinda, com a intenção de diminuir a barriga e voltar à forma anterior a gravidez.

"Superdica para as mamãe que acabaram de ter neném, como eu, e querem ficar com o shape bem direitinho e voltar à forma antiga (...) O fecho é de colchete, fica mais apertadinha para ajudar a cintura a voltar para o lugar ", disse Thais ao mostrar a cinta que usava na época.

Entretanto, especialistas da área da saúde não recomendam seu uso para tal finalidade.

Segundo a fisioterapeuta Julianna Bambicini, ao invés de ajudar, o acessório atrapalha a recuperação dos músculos abdominais por conta da compressão excessiva durante todos os movimentos.

Julianna ainda alerta para outros efeitos negativos da cinta sentidos a longo prazo, como a possibilidade de os músculos da região abdominal ficarem mais fracos e flácidos, o que pode acarretar alterações posturais, dores lombares e desconfortos ocasionados pela fraqueza abdominal.

Cirurgia plástica

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse