null: nullpx
câncer-Tasaudavel

Jane Fonda inspira com forma como encara a ideia de morrer: "Não tenho medo, estou pronta"

Tratando um linfoma não-Hodgkin, a atriz mostrou que vê a morte de forma inspiradora
Publicado 17 Nov 2022 – 01:50 PM EST | Atualizado 17 Nov 2022 – 01:50 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Tratando um linfoma não-Hodgkin, Jane Fonda falou de forma inspiradora sobre a ideia de chegar ao fim da vida Crédito: Jon Kopaloff/Correspondente/Getty Images

Tratando um linfoma não-Hodgkin com o qual foi diagnosticada em setembro deste ano, a atriz Jane Fonda falou recentemente sobre as expectativas para o restante de sua vida.

Apesar de estar bem e deste câncer ser tratável na maior parte dos casos, ela acaba de completar 85 anos - e, em entrevista, falou de forma inspiradora sobre o fato de ter mais tempo em seu passado do que em seu futuro.

Jane Fonda fala de forma inspiradora sobre a morte


Em entrevista ao programa televisivo norte-americano “ Entertainment Tonight”, a atriz Jane Fonda falou recentemente sobre sua expectativa de vida. Em setembro, ela descobriu um câncer e está confiante na cura, mas, ao mesmo tempo fez as pazes com a ideia de partir.

Após afirmar que “não estará aqui por muito mais tempo”, a atriz foi questionada sobre a fala e, em resposta, foi bastante direta e realista.


“Quando você chega à minha idade, é bom estar ciente de quanto tempo está atrás de você em contraste com o quanto tem pela frente. É apenas realismo. Não tenho medo de ir, estou pronta, tive uma vida ótima. Não é que eu quero ir - mas estou ciente de que será logo”, disse.

Ao revelar o diagnóstico de câncer para o público no Instagram, ela havia dito estar confiante e levando a situação como um aprendizado. Agora, ela detalhou um pouco do tratamento, afirmando estar se sentindo bem.


“Estou bem! A semana em que faço a quimioterapia é desafiadora, você fica cansada. Mas, depois dessa semana, é ótimo. Tenho viajado, feito campanhas junto de candidatos [às eleições norte-americanas] pelo clima”, pontuou.

Saúde

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse