null: nullpx
dentes-Tasaudavel

Como Sensodyne protege os dentes sensíveis?

Publicado 30 Jun 2016 – 06:59 PM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Compartilhar

Quem tem dentes sensíveis sabe como é difícil deixar de aproveitar bons momentos por causa da dor aguda que surge na presença de alimentos frios, quentes, doces ou ácidos. Para reduzir esses episódios e dar mais qualidade de vida àqueles que têm hipersensibilidade dentinária, Sensodyne desenvolveu uma gama de produtos que protegem os seus dentes 24 horas por dia (com escovação diária 2 vezes por dia). Mas como eles atuam?

Leia também:

Ação de Sensodyne

Sensodyne protege a dentina da ação dos alimentos que causam sensibilidade. Crédito: Reprodução

Sensodyne tem componentes que agem na fonte da dor, bloqueando os impulsos nervosos. Basicamente os cremes dentais atuam como uma barreira que envolve a dentina e protege o dente da ação dos alimentos que provocam a sensibilidade. "Sensodyne estimula a remineralização do esmalte dentário e reduz a transição da dor causada pela sensibilidade", explica o cirurgião dentista Roberto Monteiro (CRO RJ 34.295).

O produto deve ser usado pelo menos duas vezes ao dia em substituição ao creme dental comum. Os cremes dentais Sensodyne têm ingredientes ativos, como nitrato de potássio, cloreto de potássio, acetato de estrôncio e cloreto de estrôncio. O íon potássio despolariza o nervo e evita que ele envie sinais, evitando a dor. Já o cloreto de estrôncio, presente em Sensodyne Original, sela a superfície do dente e impede que os estímulos (quente, doce, frio) cheguem às terminações nervosas.

Sensodyne Pró-Esnalte fortalece o esmalte dos dentes e protege dos efeitos da erosão ácida. Crédito: Thinkstock

Sensodyne Rápido Alívio contém acetato de estrôncio, que ajuda a substituir uma parte do cálcio perdido pela dentina e bloqueia os túbulos expostos, promovendo alívio instantâneo. Sensodyne Repair & Protect ajuda a reparar os túbulos expostos da dentina, aliviando a dor.

Contra a erosão ácida

Sensodyne Pró-Esmalte protege contra os efeitos da erosão ácida. Sua fórmula rica em flúor ajuda a fortalecer o esmalte amolecido pelo ácido e oferece proteção extra contra ataques ácidos futuros. Ele também contém nitrato de potássio, que ajuda a prevenir a hipersensibilidade dentinária, e flúor, que auxilia no combate às cáries.

* Esta matéria possui conteúdo publicitário

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse