null: nullpx
saúde mental-Tasaudavel

4 influenciadores que pausaram a carreira pela saúde mental: alguns não planejam voltar

Em busca de bem-estar, eles se afastaram das redes sociais e priorizaram a vida fora da internet
Publicado 19 Set 2022 – 04:21 PM EDT | Atualizado 19 Set 2022 – 04:21 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Esse Menino e Luva de Pedreiro Crédito: @essemenino/Instagram/Globo/Henrique Arcoverde

Ainda que a fama faça muita gente achar que a vida de artistas e influenciadores é sempre muito fácil, alguns deles provam que questões relacionadas à saúde mental podem acontecer com qualquer um. Relembre influencers que fizeram pausas na carreira para priorizar o próprio bem-estar psicológico (às vezes sem planos para retornar):

4 influenciadores que pausaram a carreira em prol da saúde mental

#1 Whindersson Nunes



"Meu próximo e último show, vai ser um show de despedida": foi assim que o humorista anunciou, em dezembro de 2021, que faria uma pausa na carreira após completar mais uma grande turnê com um de seus shows. Whindersson, que já falou muito sobre a experiência com depressão e, além disso, vício em drogas, deixou fãs preocupados, mas assegurou que gostaria de tirar este tempo por um ótimo motivo: viver o que "perdeu" enquanto buscava arduamente alcanças seus sonhos

"Viver uma adolescência com responsabilidade, porque eu meio que não tive adolescência. Fui criança até os vinte e, depois dali, estou trabalhando desde sempre. Eu só fiz isso até hoje, agora estou querendo me conectar de volta", escreveu ele na ocasião, frisando que aquela não seria uma despedida definitiva.

"Ninguém para para sempre, eu amo estar no palco, mas eu já estive nele por quase 10 anos, rodei o Brasil e vi tantas pessoas, em tantas situações que eu fico constrangido quando alguém não tem 30 reais para dar risada junto com todos", afirmou

#2 Luva de Pedreiro



Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro, foi outro que anunciou o fim de sua carreira como influenciador na internet. Poucos meses após se tornar famoso, em 2022, o jovem conhecido especialmente pelo bordão “receba”, em vídeos feitos em um campo de futebol, chegou até a apagar todas as postagens de seu perfil no Instagram, espantando os fãs. Logo, porém, ele retornou ao perfil para fazer o comunicado sobre a pausa.

"Fala minha tropa. Todo mundo está pensando que fui hackeado, mas não fui hackeado. Eu que apaguei os vídeos mesmo e parei. Vou viver minha vida normal e sossegado daquele jeito. A equipe que estou é a melhor do mundo. É tudo gente boa e faz parte da minha família, mas essa foi uma decisão minha", explicou Iran, frisando ainda que, hoje, seu objetivo é apenas finaizar contratos assinados e, então, viver longe dos holofotes.

#3 Esse Menino



Em dezembro de 2021, o jovem humorista Rafael Chalub, que ficou conhecido pelo vídeo viral da "Pifaizer", anunciou que iria fazer uma pausa na carreira. "Isso não é um 'tchau', é um 'até logo'", escreveu o mineiro em uma postagem nas redes sociais.

Em um vídeo honesto, Esse Menino explicou que sofre de ansiedade e depressão e até contou que o primeiro dinheiro que recebeu de um trabalho após o vídeo viralizar foi usado para realizar um tratamento com psiquiatra.

O influenciador agradeceu o apoio dos seguidores e admitiu que as consequências do sucesso foram “muito bacanas”, mas, entre elas, estava também o cansaço extremo. "As pessoas falaram muito comigo sobre o tanto que eu tirei de letra, sobre como parece que foi fácil pra mim esses últimos seis meses. E não foi", declarou. A pausa, porém, foi relativamente curta e, semanas depois, Esse Menino retornou às plataformas e retomou a produção de conteúdo.

#4 Kéfera Buchmann



No ar com seu canal do YouTube desde 2010, a influenciadora e atriz Kéfera Buchmann logo ficou bastante conhecida. Em meio à fama, no entanto, ela anunciou em 2016 que faria uma pausa na carreira, tudo devido à necessidade de dar mais atenção a aspectos pessoais. "Sucesso, fama e inscritos é tudo muito legal, mas a vida é mais que isso. E uma vez que a vida é mais do que isso, eu preciso focar nela”, declarou na época.

Na ocasião, Kéfera avisou que o afastamento duraria por tempo indeterminado, mas deixou um recado aos fãs: "Não se sintam abandonados e tentem entender a minha ausência. Ela tem um motivo e está precisando acontecer". A pausa, no entanto, durou mais tempo que o esperado por fãs e, durante os anos que sucederam o comunicado, foram pouquíssimos os vídeos que a influencer publicou no canal. Durante este período, ela se afastou da vida online e manteve o foco na carreira como atriz - e, em 2022, voltou a publicar, mas de forma bem espaçada.

Saúde e bem-estar

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse