Evitar o consumo de doces costuma ser um dos maiores desafios de quem está de dieta. Apostar em sobremesas fit ou mesmo afastar a fissura com um pedaço de chocolate 70% cacau são boas saídas para não sofrer privações, mas existe um outro método bastante simples que também ajuda a sentir menos vontade de comer doce à noite: ingerir carboidrato.
Comer carboidrato à noite pode ajudar a emagrecer

Ao contrário do que muita gente pensa, carboidratos não devem ser banidos do cardápio e tampouco precisam ser evitados no período noturno. O aumento de peso só ocorre se a pessoa come carboidrato o dia inteiro, já que o excesso do nutriente se transforma em gordura.
O segredo, portanto, é fazer uma troca simples: em vez de consumir carboidratos de boa qualidade na hora do almoço, invista em carboidratos no jantar. Como as fontes de carboidratos, assim com os doces, se transformam em glicose, a substituição já é o suficiente para controlar a vontade de doces à noite.
Vale ressaltar, no entanto, que a ingestão deve ser moderada, preferencialmente acompanhando um cardápio indicado por um nutricionista. Além disso, é preciso escolher a fonte certa de carboidratos, como raízes e frutas, que não provocam picos de açúcar no sangue, são menos calóricos e mais saudáveis.
Dicas e receitas para emagrecer com saúde
- 6 alimentos deliciosos que ajudam a emagrecer e nem têm cara de dieta
- 4 hábitos prejudiciais que te fazem engordar muito, mesmo seguindo dieta
- Esse shake com hibisco acelera o metabolismo e é rápido de fazer: receita