Coração acelerado, ansiedade, nervoso e suor excessivo são algumas das características conhecidas por pessoas estressadas. Para piorar, o estado ainda acaba com o humor e atrapalha a dieta. Saiba como evitar erros que pessoas que sofrem com estresse fazem e detonam o processo de emagrecimento:
Leia também
Dieta Atkins: emagreça com a dieta da proteína
Dieta Dukan: emagreça rápido e sem efeito sanfona
Dieta do Prazer seca 7kg e permite folgar um dia por semana

Preocupação em excesso aumenta os níveis do hormônio da fome e faz com que você coma mesmo sem sentir prazer.

Pular refeições por causa de falta de tempo é uma das piores coisas possíveis. No fim, você vai acabar comendo em dobro na próxima vez que se sentar à mesa.

Problemas emocionais, tristeza e ansiedade fazem você correr atrás de alimentos gordurosos e pouco saudáveis.

Falta de sono atrapalha suas atividades do dia a dia e ainda atrapalha a dieta. Dormir bem, segundo especialistas, ajuda a controlar o ganho de peso.

Atitudes impulsivas em momentos de estresse podem detonar sua dieta. Evite, por exemplo, ir ao supermercado quando estiver nervosa ou estressada.

O café costuma ser um aliado por quem pretende se manter acordado. No entanto, consumir mais de seis xícaras por dia contribuem para o aumento de peso.

Deixar de ir para a academia por falta de tempo ou deixar de fazer atividades físicas porque está estressada atrapalham seus planos de fazer as pazes com a balança.

Separar um momento do dia para relaxar e tentar esquecer as tensões do trabalho ajuda você a refletir melhor sobre tudo, inclusive sobre escolhas certas e saudáveis na hora de se sentar para comer.








