Se mesmo fazendo dieta e praticando exercícios você ainda não conseguiu desinchar e perder barriga, saiba que pode estar ignorando alguns processos considerados fundamentais para o sucesso.
Em seu canal no YouTube, a nutricionista esportiva Giovana Guido explica passo a passo como fazer um checklist diário do que você deve realizar para conseguir acabar com o inchaço e diminuir a barriga rapidamente.
O que fazer para desinchar e perder barriga

1. Consuma mais água ao longo do dia. A nutricionista indica uma quantidade média de 40ml de água por cada quilo de peso da pessoa, diariamente, para favorecer a eliminação de toxinas e combater o inchaço.
2. Procure reduzir a ingestão de alimentos inflamatórios, como produtos industrializados e ultraprocessados. O ideal é sempre consumir mais comidas de verdade, ou seja, as mais naturais possíveis.
3. Aumente o consumo de alimentos anti-inflamatórios. A nutricionista indica opções como açafrão, gengibre, cereja, abacate, azeite, castanhas e comidas ricas em ômega 3.

4. Coma somente até 80% do volume do seu estomago. No início não é simples fazer a medição, mas especialista indica fazer a experiência aos poucos: quando perceber o primeiro sinal de saciedade, pare de comer. Assim você reeduca o corpo e diminui dilatação e estomago alto.
5. Coma somente quando estiver com fome. A orientação da profissional, no entanto, não é indicada para quem quer aumentar massa muscular, apenas para quem quer perder peso e barriga.
6. Consuma mais alimentos diuréticos diariamente, como salsinha, aspargo, aipo, nabo, alho, limão, cebola, abobrinha, berinjela, chá de cavalinha e chá de dente-de-leão.

7. Tente eliminar os laticínios do cardápio. Cortar leite e derivados pode resultar em melhor digestão, menos inchaço redução dos gases.
8. Tome cuidado com comidas chinesa e japonesa que, apesar de aparentemente leves e saudáveis, normalmente são ricas em sódio e carboidrato.
9. Pare de comer balas e mascar chiclete, mesmo os sem açúcar. Os docinhos provocam muitos gases e causam inchaços e estufamento na barriga.

10. Mantenha uma boa rotina de sono. Além de diminuir a ansiedade e o estresse, dormir bem melhora a produção hormonal e favorece o emagrecimento.
11. Pratique treinos intervalados, ou HIIT, com exercícios de altas intensidades e descanso, que otimizam a queima de gordura e turbinam a eliminação de calorias.
12. Tome banho gelado. O hábito, segundo a nutricionista, aumenta a produção de endorfina, que melhora o humor, estimula a circulação, o sistema imunológico e o metabolismo
13. Reduza o consumo de carboidratos em geral, inclusive os considerados bons. Eles podem dificultar o processo de emagrecimento. A especialista indica experimentar dieta cetogênica ou dieta low carb.

14. Regule seu intestino com maior consumo de água, chás, alimentos probioticos, gorduras boas e exercícios físicos.
15. Aumente a intensidade do treino de pernas. A dica pode soar estranha, mas a nutricionista explica que exercícios como agachamento, por exemplo, ativam a região do abdômen, que favorece a diminuição da barriga e não somente o fortalecimento dos membros inferiores.
Dicas para secar e definir a barriga
- Diminua a barriga sem se sacrificar: incorpore estes 7 hábitos simples
- Os exercícios mais potentes para conseguir a barriga dos sonhos
- Mudanças para fazer hoje e desinchar a barriguinha em até 3 dias