null: nullpx

sódio-Tasaudavel: Últimas noticias, videos y fotos de sódio-Tasaudavel | Tasaudavel

sódio-Tasaudavel

Conteúdos Mais Recentes

PUB 29 Ago 2022 – 10:28 AM EDT
ATU 29 Ago 2022 – 10:28 AM EDT

Acrescentar sal na comida já pronta pode aumentar risco de morte prematura em 28%

Entre pessoas com 50 anos ou mais, hábito pode reduzir a expectativa de vida em 2,28 anos para homens e 1,5 anos para mulheres
PUB 23 Out 2018 – 12:04 PM EDT
ATU 23 Out 2018 – 12:04 PM EDT
Relacionado:
Excesso de sódio estaciona seu emagrecimento: 6 itens com mais sal do que imaginamos

Excesso de sódio estaciona seu emagrecimento: 6 itens com mais sal do que imaginamos

Além de alimentos com baixo teor de gordura, produtos com pouco sódio são fundamentais no cardápio de quem está de dieta. Você pode se surpreender, mas existem vários tipos de comidas que podem abrigar altos níveis de sódio e, consequentemente, dificulta a perda de peso. Confira exemplos:
PUB 27 Set 2018 – 09:55 AM EDT
ATU 27 Set 2018 – 09:55 AM EDT
8 jeitos (ainda mais gostosos) de comer menos sal todos os dias

8 jeitos (ainda mais gostosos) de comer menos sal todos os dias

A ingestão excessiva do sal branco de cozinha provoca retenção de líquidos, inchaço e aumento da pressão arterial que, consequentemente, desencadeia diversos problemas de saúde. O consumo seguro de sal é de cerca de 5 g por dia, quantidade raramente respeitada pela população brasileira, segundo estudos.
PUB 17 Set 2018 – 09:34 PM EDT
ATU 17 Set 2018 – 09:34 PM EDT
Comer sal DE MENOS também é perigoso: 6 sinais de deficiência + 5 riscos que você corre

Comer sal DE MENOS também é perigoso: 6 sinais de deficiência + 5 riscos que você corre

Considerado um dos maiores vilões da saúde, o sódio, principal componente do sal de cozinha, aumenta a pressão arterial, os riscos de doenças cardiovasculares e AVC e pode até mesmo resultar em osteoporose, quando consumido sem moderação.
PUB 17 Mai 2018 – 03:04 PM EDT
ATU 17 Mai 2018 – 03:04 PM EDT

Para perder 7 kg, Fátima cortou item muito ingerido por quem quer emagrecer

Fátima Bernardes está 7 kg mais magra e fez novas revelações sobre os artifícios que a ajudaram a atingir o objetivo de saúde. Adepta da Dieta das Notas, uma estratégia bem similar à contagem de calorias, a apresentadora tem liberdade para comer tudo o que quiser, desde que dentro do limite diário estabelecido por um endocrinologista.
PUB 3 Jan 2018 – 04:00 AM EST
ATU 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT

Sal pode acumular no seu corpo e 7 itens fazem faxina interna para salvar sua saúde

Se você constantemente se sente inchado, tem dores de cabeça frequente, sensação de estufamento e aumento nos números da balança mesmo sem ter exagerado nas refeições, provavelmente está acumulando sal no organismo.
PUB 26 Dez 2017 – 08:31 AM EST
ATU 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT

Cardápio antissódio acaba com inchaço e previne doenças: o que incluir na alimentação

De acordo com Organização Mundial de Saúde (OMS), a quantidade segura e recomendada para a ingestão de sódio é de, no máximo, 2 gramas por dia. No Brasil, estima-se o consumo está bem acima do limite, variando entre 9 a 12 gramas diariamente.
PUB 26 Out 2017 – 05:00 AM EDT
ATU 15 Mar 2018 – 02:17 PM EDT

Pressão alta não é o único risco: sal demais também causa diabetes, descobre ciência

O excesso de sal na alimentação sempre foi ligado à hipertensão, mas um novo estudo revela que ele também pode colaborar com a resistência à insulina.
PUB 18 Out 2017 – 05:00 AM EDT
ATU 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT

Sal de especiarias: aprenda 2 receitas ideais para reduzir o consumo de sódio

O consumo excessivo do sal de cozinha tradicional e, consequentemente, do sódio presente em sua composição, causa retenção de líquidos, quadro que provoca aumento da pressão arterial que, por sua vez, pode desencadear diversos problemas de saúde. É por isso que achar substituições inteligentes para o tempero das refeições é essencial.
PUB 22 Ago 2017 – 08:11 AM EDT
ATU 2 Abr 2018 – 09:32 AM EDT

Há um segredo capaz de diminuir drasticamente suas chances de ter pressão alta

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia, é habitual o consumo de, em média, 12 gramas de sal por dia. O recomendado, no entanto, é 6 gramas no máximo. O corpo humano precisa de sal para sobreviver, o problema é que a opção refinada é composta basicamente por 97% de cloreto de sódio e 3% de produtos químicos como absorventes de umidade e iodo.
PUB 8 Jun 2017 – 08:00 AM EDT
ATU 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT

Efeitos bons e ruins do sal no seu organismo: aprenda o melhor tipo e 2 receitas saudáveis

Você sabia que os efeitos do sal no corpo humano vão muito além do aumento da pressão? Além de salgar refeições, o sódio presente na versão de cozinha é essencial para que o organismo desempenhe funções primordiais. Contudo, o abuso da substância pode provocar alterações importantes e perigosas, algumas delas só recentemente descobertas.
PUB 11 Mai 2017 – 11:03 AM EDT
ATU 13 Mar 2018 – 04:42 PM EDT

Ingrediente mais comum da sua alimentação aumenta a fome, descobriu estudo

Os malefícios para a saúde provocados pelo excesso de consumo de sódio já são bastante conhecidos: inchaço, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares e renais, entre outras. E é justamente no sal, um ingrediente comum na alimentação e na casa de todos, que encontramos grande quantidade deste mineral.
PUB 26 Abr 2017 – 06:00 AM EDT
ATU 16 Mar 2018 – 10:30 AM EDT

Reduza o inchaço: 4 dicas incríveis e fáceis para substituir o sal que você não conhecia

Ao lado do açúcar, o sal é considerado por médicos um dos piores inimigos para a saúde. Além de causar retenção de liquido que provoca inchaço, o alimento ainda aumenta a pressão arterial e abre portas para uma série de problemas a curto e longo prazo. Conheça 4 dicas incríveis e fáceis para substituir o sal que você talvez ainda não conhecia:
PUB 24 Mar 2017 – 02:06 PM EDT
ATU 14 Mar 2018 – 09:19 AM EDT

Estudo revela alimento ainda mais nocivo do que carne vermelha que todos comem

O consumo excessivo de carne vermelha está relacionado a diversos prejuízos à saúde e até mesmo a alguns tipos de cânceres, mas existe um outro ingrediente que é ainda mais nocivo e que está na mesa de praticamente todas as pessoas: o sal refinado.
PUB 21 Nov 2016 – 07:00 AM EST
ATU 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT

Refrigerante zero: sem açúcar, mas entope corpo de sódio. O que é pior para a dieta?

Mesmo sabendo que os refrigerantes são fonte de calorias vazias, provocam diversos malefícios à saúde, prejudicam a dieta e pioram o aspecto da celulite, você pode ter dificuldade em abandonar completamente a bebida, especialmente em festas e eventos especiais. Para tentar driblar seus efeitos na dieta, pode apostar em versões light, diet e zero imaginando estar fazendo uma melhor escolha. Mas será que a ideia é mesmo válida?
PUB 17 Out 2016 – 08:00 AM EDT
ATU 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT

Sal negro é o melhor sal para hipertensos, garante nutricionista: veja 7 benefícios

O consumo excessivo de sódio, presente em grandes quantidades no tradicional sal refinado, é um dos principais responsáveis pelos casos de hipertensão arterial e por parte das ocorrências de infarto e acidente vascular cerebral, as duas principais mortes do Brasil.
PUB 30 Jun 2016 – 07:02 PM EDT
ATU 2 Abr 2018 – 09:32 AM EDT

Alimentos que têm mais sódio: 10 piores opções para uma dieta saudável

Um acordo entre o Ministério da Saúde e a Associação das Indústrias da Alimentação (ABIA), divulgado no último dia 12 pelo ministro da saúde Ademar Arthur Chioro, prevê a redução do sódio em alimentos industrializados. As conclusões indicam que as indústrias alimentícias, em um ano, reduziram 1.295 toneladas de sódio em três tipos de alimentos: pão de forma, bisnaguinhas e macarrão instantâneo. A previsão é que a retirada deste item, que começou em 2011, alcance mais de 1,8 mil toneladas até o fim deste ano. Até 2020, é esperado que mais de 28 mil toneladas de sódio estejam fora das prateleiras.
PUB 30 Jun 2016 – 07:01 PM EDT
ATU 27 Mar 2018 – 08:11 AM EDT

Piores queijos para a saúde: 7 tipos que mais têm sódio, gorduras saturadas e outros prejuízos

Ingrediente quase obrigatório em receitas tradicionais, o queijo é um alimento que se destaca pelo sabor. Rico em proteínas, minerais, cálcio, zinco, potássio e vitaminas, como A, B2, B9, B12 e D, entre os benefícios do queijo se destacam o fortalecimento e a manutenção da massa óssea no corpo.
Publicidade
Publicidade