null: nullpx

mate-Tasaudavel: Últimas noticias, videos y fotos de mate-Tasaudavel | Tasaudavel

mate-Tasaudavel

Conteúdos Mais Recentes

PUB 27 Mai 2019 – 09:00 AM EDT
ATU 10 Jun 2019 – 11:37 AM EDT
Riscos e benefícios de consumir erva mate: hipertensão, câncer e doença hepática

Riscos e benefícios de consumir erva mate: hipertensão, câncer e doença hepática

O mate está tão ligado à cultura de alguns países da América do Sul, especialmente Argentina, Paraguai e Uruguai, que raramente paramos para pensar sobre os riscos e benefícios de seu consumo. Você sabia, por exemplo, que a ingestão excessiva de mate pode causar câncer? Conheça os prós e contras de tomar erva mate.
PUB 27 Jul 2016 – 02:03 PM EDT
ATU 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Erva-mate

Erva-mate

Por:admin
Ela é bastante utilizada no Sul do Brasil, onde costuma ser parte integrante da cultura local, em forma do bom e velho chimarrão. Ou no Centro-Oeste, onde é macerada e consumida em água fria ou gelada, no chamado tererê. Mas também é muito apreciada pelo Brasil afora, em forma de chás e bebidas refrescantes. Estamos falando da erva-mate, uma poderosa fonte de propriedades nutritivas e benéficas para a saúde, que ajuda até mesmo a limpar o organismo, combatendo os radicais livres que provocam o envelhecimento do corpo.
PUB 30 Jun 2016 – 08:21 PM EDT
ATU 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Erva-mate > Algumas curiosidades sobre o mate

Erva-mate > Algumas curiosidades sobre o mate

Por:admin
- Em vários locais onde é consumido, o mate faz parte de uma arraigada tradição. O autêntico mate é amargo e servido em um recipiente com um canudo de metal (bombilha), que de um lado possui buraquinhos para não deixar a água passar, e água bem quente - entre 85º e 95ºC. Quem não gosta muito do sabor "ardido" costuma adoçá-lo com açúcar, adoçante, açúcar queimado ou mel - especialmente quem gosta de tomá-lo em forma de chá. Há quem misture a erva com leite, com água fria ou gelada ou com outros ingredientes, como canela, casca de laranja ou limão e até ervas medicinais.
PUB 30 Jun 2016 – 07:39 PM EDT
ATU 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT

Dossiê dos chás indica qual emagrece, relaxa ou cura enfermidades

Chá para emagrecer, para dormir bem, para acalmar, para o bom funcionamento do intestino, para curar dores ou enfermidades. São muitas as opções de chás que anunciam melhoras para a saúde e é preciso saber tirar o melhor dessas ervas. E você, sabe?
PUB 30 Jun 2016 – 07:05 PM EDT
ATU 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT

Benefícios do chá mate: 8 razões pelas quais você deveria tomá-lo mais

Muitos chás são mais conhecidos pelo sabor do que pelos benefícios à saúde e o chá mate é um ótimo exemplo disso. A erva-mate, também conhecida como cogonha ou simplesmente mate, é usada no preparo de tererê e chimarrão, bebidas características do sul do Brasil, além do tradicional chá.
PUB 30 Jun 2016 – 05:20 PM EDT
ATU 2 Abr 2018 – 04:55 PM EDT

Chá mate emagrece? Pode tomar o de saquinho? Tire dúvidas e veja benefícios

Estudos cada vez mais frequentes têm revelado que a erva-mate é uma aliada eficaz na redução da gordura corporal. Tudo porque o mate é termogênico, ou seja, tem o efeito de acelerar o metabolismo e aumentar o gasto calórico em repouso, e além disso, também facilita a queima de gordura através da lipólise.
PUB 30 Jun 2016 – 05:05 PM EDT
ATU 2 Abr 2018 – 04:55 PM EDT

Mistura curiosa de erva e fruta é saída de famosa para não sentir fome em dieta restrita

Quando o assunto é secar as gordurinhas extras e enganar aquela fome que insiste em aparecer mesmo logo depois de comer, qualquer artifício, desde que saudável, é válido. Nesse quesito, as musas fitness têm dicas de sobra para dar, e Jaque Khury é uma das famosas que costumam contar nas redes sociais o que fazem para se manter em forma. A ex-panicat, mãe de Gael, de dois anos, usa uma mistura curiosa para driblar a gula e, de quebra, aproveitar os inúmeros benefícios dos ingredientes: chá mate gelado batido com abacaxi.
PUB 30 Jun 2016 – 04:29 PM EDT
ATU 26 Mar 2019 – 05:41 PM EDT

Chá mate: benefícios vão além da redução do colesterol

Herança dos colonizadores ibéricos, o chá mate é conhecido por ser um remédio poderoso contra a ressaca, mas a lista de benefícios do chá também inclui redução do colesterol, prevenção de doenças cardiovasculares e desaceleração do envelhecimento.
Publicidade
Publicidade