Manter bons níveis da vitamina no corpo se mostrou interessante até para quem já faz tratamento contra o câncer colorretal
Muito indicada para suplementação devido a nossa menor exposição ao sol, a vitamina D parece ter um grande papel também na prevenção de um dos cânceres mais comuns da atualidade: o câncer de intestino. Entenda abaixo o que foi descoberto sobre isso.
Estudo afirma que vitamina D previne câncer de intestino

“Nos últimos anos, o câncer colorretal, que é o câncer do intestino grosso, tem aumentado muito. E tem aumentado muito mais ainda a incidência desse câncer em pessoas com menos de 50 anos de idade”, explica dr. Daniel Benitti. No entanto, o médico afirma que a vitamina D pode auxiliar na prevenção dessa doença.
Segundo pesquisa húngara, níveis adequados de vitamina D (cerca de 30) diminui em 39% a chance de câncer de intestino. Além disso, mesmo pessoas com câncer colorretal podem se beneficiar da suplementação, diminuindo o risco de mortalidade.
Isso se deve ao fato de, além de ser muito importante para a saúde óssea, a vitamina D regula a inflamação e diminui, no caso de câncer, a multiplicação do tumor. Além disso, ajuda na melhora da microbiota intestinal, algo crucial para uma melhor saúde do sistema como um todo.