A deficiência deste nutriente pode estar por trás da suas cãibras (e não é o potássio!)

Nutriente é fundamental para o organismo e também auxilia no funcionamento do músculo

Se você já sofreu com dores devido ao esforço do músculo, provavelmente já ouviu falar que o potássio seria a solução dos seus problemas. No entanto, quando o assunto é o nutriente que acaba com as cãibras, o gastrocirugião Dr Juliano Teles lista outra opção mais efetiva: o magnésio.

De acordo com ele, contudo, existe dois tipos de magnésio mais indicados para esse tipo de necessidade.

Magnésio: nutriente acaba com as cãibras

Fundamental para o funcionamento do corpo humano, o magnésio faz com que os músculos se contraiam e relaxem de forma coordenada. Além disso, ele previne o acúmulo de ácido lático, substância que contribui para o surgimento de cãibra.

De acordo com o especialista, o estresse diário já faz com que nosso corpo elimine o magnésio na urina. Além disso, a ausência desse nutriente no solo brasileiro faz com que haja a necessidade de suplementação em alguns casos.

No entanto, quando é para se tratar a cãibra, existem duas opções mais indicadas:

  • Magnésio quelato
  • Magnésio de malato

A primeira opção, contudo, costuma afetar o intestino, o que pode ser desagradável, não sendo indicado para pessoas com um intestino de normal a solto. Além disso, a sugestão de consumo é 350g de magnésio elementar.

Outro suplemento que pode ser interessante é a taurina. Isso porque ela auxilia na recuperação da dor muscular após esforço.

Suplementação