Piores alimentos que comemos na praia: 4 petiscos com alto risco de contaminação

Intoxicação alimentar é o nome que se dá aos sintomas desagradáveis, como diarreia, náusea e vômito, após a ingestão de algum alimento contaminado por parasita, bactéria, bolor e toxinas produzidas por esses microorganismos. Principalmente nos dias de muito calor, é preciso cuidado redobrado, pois os alimentos estragam com mais facilidade.

Leia também:
Prepare a pele para ter um bronzeado mais uniforme
Receitas caseiras para manter o bronzeado
5 truques de maquiagem para valorizar o bronzeado

Evite comer na praia

Queijo coalho
A bactéria mais comum que causa intoxicação é a salmonela, que pode ser transmitida por qualquer alimento, mas é encontrada principalmente em ovos, leite e derivados.

Frutos do mar
A combinação tempo/calor cria condições perfeitas para o crescimento das bactérias. Alguns alimentos, se não preservados em local e temperatura adequados, correm o risco de contaminação muito rapidamente, como é caso dos frutos do mar.

Raspadinha
A água e o gelo usados no consumo de bebidas e sobremesas como geladinhos e raspadinhas também são fontes fáceis de intoxicação através da água contaminada.

Maionese
Seis em cada dez pessoas já tiveram febre, diarreia, dor de estômago e náusea por causa de doenças transmitidas por alimentos, entre eles ovo cru ou mal cozido com salmonela. Por isso, evite preparações com maionese caseira, como molhos de sanduíche e salpicão.