Odontologia homeopática: o que é e como funciona

Desenvolvida por Samuel Hahnemann no século XVIII, a homeopatia tem ganhado cada vez mais espaço no tratamento de diversos problemas de saúde, e na odontologia isso não é diferente.

Leia também:
Como curar dor de dente em casa
G
argarejo para dente inflamado
R
emédio caseiro para dentes sensíveis

Para quem sofre só de imaginar uma visita ao dentista e não teve resultado positivo com o método tradicional, a homeopatia odontológica pode ajudar, e muito, na eficácia do tratamento, além de contribuir para o bem-estar do paciente.

Esse tipo de medicina alternativa busca, antes de tudo, conhecer melhor o paciente. Ao fazer perguntas relacionadas a aspectos gerais da vida da pessoa, o dentista procura entender se essas informações podem estar relacionadas aos problemas físicos apresentados. Esse profissional, aliás, não trata apenas dos problemas mais comuns da odontologia, mas também de herpes, ansiedade, sinusite e náuseas, que podem ser causados por estímulos irritativos ao sistema nervoso.

Homeopatia nas cirurgias odontológicas

Nos procedimentos cirúrgicos, o uso dos medicamentos homeopáticos também podem ser benéficos para prevenir hemorragias, crises de pânico de desmaios, além de ajudarem na cicatrização de tecidos.