null: nullpx
doenças-Tasaudavel

Entenda a doença que mudou o corpo do ator de “Todo Mundo Odeia o Chris": chegou a pesar 47 kg

Após cirurgias, ele perdeu 18 kg e pensou que nunca mais seria possível recuperar massa muscular
Publicado 16 Jan 2023 – 11:45 AM EST | Atualizado 16 Jan 2023 – 11:45 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Tyler James Williams chegou a pesar 47 kg Crédito: Frazer Harrison/Getty Images

Tyler James Williams tinha acabado de entrar na adolescência quando ficou famoso em todo o mundo protagonizando a série "Todo Mundo Odeia o Chris". O que muitos não sabem sobre Tyler, porém, é que ele enfrentou uma batalha contra uma doença que o fez perder quase 20 kg - e, atualmente, inspira ao mostrar sua tão visível recuperação.

Doença fez ator de Tyler James Williams perder mais de 18 kg


Em fevereiro de 2017, Tyler James Williams revelou por meio de suas redes sociais que havia sido diagnosticado com a Doença de Crohn, uma condição incurável que afeta o trato gastrointestinal.


Devido à doença e das fortes dores causadas por ela, o astro contou que precisou ir ao pronto-socorro sete vezes em menos de seis meses, passou por três cirurgias, retirou 15 cm do intestino e, durante todo processo, perdeu mais de 18 kg, chegando a pesar 47 kg.

Agora, seis anos depois do início de seu tratamento, Tyler James Williams mostra que recuperou sua forma e, em entrevista à revista "Men's Health", contou que mantém com exercícios físicos uma base sólida de condicionamento. Aos 30 anos e pesando 65 kg, o ator publicou uma foto em seu perfil no Instagram comemorando sua volta por cima.


Na postagem, além de exibir um corpo saudável e torneado - algo que pensava não ser possível recuperar devido ao problema -, o famoso aproveitou para motivar quem sofre com problemas semelhantes.

“Esta é para os pacientes de Crohn, para as crianças magras e para aqueles que prosperam enquanto lutam contra doenças invisíveis. Que todos nós continuemos aprendendo a ouvir nossos corpos e tratá-los melhor”.

O que é a Doença de Crohn: sintomas e tratamentos


A Doença de Crohn é uma grave condição inflamatória do trato gastrointestinal que afeta predominantemente a parte inferior do intestino delgado e intestino grosso. Segundo informações da Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn ( ABCD), o problema é crônico, ou seja, não tem cura, e tem entre suas possíveis causas uma desregulação do sistema imunológico.

Os sintomas mais comuns da Doença de Crohn são diarreia, febre e cólica abdominal, especialmente após as refeições. Também pode ocorrer perda de apetite e de peso, dores nas juntas e lesões da região anal, incluindo hemorróidas, fissuras, fístulas e abscessos.


O diagnóstico da Doença de Crohn é feito por meio de exames de imagem (raio X, endoscopias) e exames de sangue. A maioria dos casos é tratada com medicamentos para aliviar os sintomas e dietas específicas. A condição, no entanto, não tem cura e, se não receber cuidados, pode evoluir para câncer, desnutrição, anemia grave e infecção generalizada.

Apesar de ser uma condição crônica, a Doença de Crohn não é considerada doença fatal. Quase todas as pessoas que sofrem da enfermidade mantêm uma vida útil e produtiva, apesar de algumas delas necessitarem de hospitalização nos períodos de maior atividade da doença.

Saúde

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse