Como minimizar efeitos colaterais do Mounjaro: cansaço, constipação, enjoo e mais

Pequenas mudanças podem te auxiliar a ter menos incômodo durante o tratamento

O uso de Mounjaro pode gerar certo desconforto, principalmente no início, durante a alteração de dosagem ou se você não estiver seguindo uma dieta equilibrada. No entanto, você não precisa conviver com esses incômodos e muito menos lançar mão de medicamentos.

Em um vídeo no Instagram, a Dra. Isabella Tonin, médica especializada em emagrecimento, deu uma solução para cada um dos principais efeitos colaterais do Mounjaro. Veja abaixo.

Solução para efeitos colaterais do Mounjaro

(Crédito: freepik/freepik)

Fadiga e indisposição

É muito comum se sentir cansado e ter dificuldade para realizar até mesmo atividades comuns. Se você está passando por isso, então, a dica é investir na hidratação, principalmente com eletrólitos. A médica sugere uma opção em sachê que você pode diluir na hora de beber.

Perda de massa muscular

O emagrecimento rápido pode causar a perda de massa magra. Por isso, é importante ajustar o consumo de proteína ao longo do dia. Além disso, pode apostar em suplementos como creatina e whey protein.

Constipação intestinal

Embora não seja tão comum como nos tratamentos com semaglutida e liraglutida, pode acontecer. Para solucionar isso, a médica indica o magnésio e cepas de probióticos específicas.

Sensação de empanzinamento

Diminuir a quantidade de alimento e aumentar o número de refeições ao longo do dia costuma ajudar a diminuir essa sensação. Além disso, não abra mão de proteína e carboidrato nas refeições.

Canetas emagrecedoras